30 maio 2011

*Ai, que susto!*

Hoje, às 05h30 da manhã a Lu, que estava dormindo comigo, caiu da cama. Só ouvimos o barulho seco do tombo. Peguei ela no colo correndo para acalmá-la e o Conas veio, também correndo, examiná-la. Olhamos e não tinha nada, apenas um pequeno vermelhinho na testa, mas ela chorou muito, teve ânsia de tanto chorar... peguei-a novamente no colo e logo se acalmou.
Fiquei com ela assistindo Cocórico até o Teteu acordar (a Lala já tinha acordado com o choro), pois eu iria deixá-las na minha mãe e ir com ele ao médico, afinal nós dois estamos com conjuntivite. Quando fui colocá-los no carro, olhei o rostinho da minha princesa e estava cheio de manchinhas roxas. Fiquei muito assustada! Liguei para o Conas... fui voando para minha mãe pedindo a Deus que não fosse nada. Ela continuava normal, estava brincando, falando, comeu, mamou, mas fiquei mega preocupada!
Resolvi deixar o Teteu e a Lala com minha mãe e correr com a Luana. Cheguei ao hospital e fiquei observando-a: brincou, apontou para o Sid na televisão, dançou com a Angellina, foi generosa como só ela com as outras crianças.
Fomos chamadas e a médica, com uma calma incrível, primeiro conversou com a Luana, perguntou o que havia acontecido e ouvia tudo sorrindo. Graças a Deus não foi nada, as manchas chamam PETÉQUIA DE ESFORÇO, que pode acontecer se a criança tem uma grande crise de choro ou vomito. Agora é só esperar, logo some. Saí de lá apenas com uma receita por conta do resfriado.

Nunca tinha ouvido falar nisso, bom saber, principalmente porque eles são muito clarinhos, então é mais visível.

Ai ai, foi só um susto! Passou!!!

3 comentários:

  1. Que dó da pequeninha!! :(
    A Gabi teve isso quando era pequena, de tanto tossir - tosse seca. Estouraram alguns vasinhos em volta dos olhos. Parecia sangue pisado.
    Melhoras para os três. Digo incluindo você, porque a Lala tá bem, né? - sonhei com ela de novo. Só sonho com ela, acho que é a representante da casa. rsrsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!!!
    Que susto mesmo, hein! Ainda bem que não foi nada!
    O Lucca tb fica todo manchadinho quando chora, quem não está acostumado fica até assustado quando vê!
    Beijinhos e saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Aff, nem me fale em queda... A gente pira mesmo, né? Que bom que não foi nada.
    Mil bjs!

    ResponderExcluir