21 novembro 2010

PNEUMONIA

Acabo de escrever no blog que está tudo indo bem por aqui e, de repente, a Luaninha aparece com uma febre que veio do nada. Dei paracetamol e depois disso ela almoçou, brincou, chorou, ficou chatinha e dormiu. Acordou às 16h30 aos berros. Fui pegá-la no berço e a pequena ardendo: 39,5º. Quase surtei! Dei paracetamol e aferi a febre novamente: 39,5º. Dei banho frio e aferi: 39,5º. Sozinha em casa, liguei correndo para meus pais que estavam na casa da minha vó e eles vieram voando para casa. Enquanto eles chegavam apareceu meus avós Ary e Arlete e a tia Edilene, deixei a Lu com eles e corri me trocar para ir ao pronto socorro. Aferi de novo: 39,8º! Meus pais chegaram e, enquanto minha mãe ficou com meus avós e minha tia cuidando da Lala e do Teteu, meu pai foi comigo. Graças a Deus o atendimento foi rápido, passaram a Lu na frente de todo mundo. Chegando lá a febre tinha baixado: 38º. A médica examinou, pediu um raio-x e não deu outra: minha pequena com peneumonia. Meu chão sumiu!!!!

Já me questionei: que lixo de mãe sou eu que deixo a gripe da minha filha avançar para uma pneumonia? Meu Deus, ela tem só 11 meses!!! Tudo o que o médico falou eu fiz. Quinta-feira fomos no retorno e ele a examinou e era a que estava melhor. Onde eu errei? Não sei, mas como não temos como mudar o passado, o jeito é cuidar o máximo possível agora e pedir a Deus que cuide da minha pequena e faça essa porcaria ir embora logo!!!

7 comentários:

  1. OI QUERIDA IMAGINA, VOCÊ NÃO É UM LIXO DE MÃE COISA NENHUMA,ESSAS COISAS ACONTECEM MESMO, EU QUE SOU UMA CAVALONA VIVO FICANDO RESFRIADA E OS PEQUENOS SÃO MAIS FRAGÉIS À ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO NEH!?fICA EM PAZ QE DEUS CUIDA E OLHA POR TODOS NÓS E ESSA PNEUMONIA FEIOSA VAI EMBORA LOGO LOGOOOOO! BJOS CI

    ResponderExcluir
  2. Calma Gi!!!!! Os meus também já tiveram suspeita de pneumonia, fizemos raio X e tudo. Isso é MUITO comum nessa idade, que bom que tu és uma mãe preocupada e viu logo isso! Rapidinho ela estará boa!
    Acho que não tem como a gente não se sentir culpada, mas tu não tinha como evitar. Cuida super bem deles, trabalha duro, pára com isso!!!
    Melhoras pra todos ai, fica tranquila!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Gi, imagino o teu desespero, mas tudo vai ficar bem. Tu és uma excelente mãe,... é praxe puxarmos a culpa para nós, mas essas coisas acontecem mesmo. E a culpa nao é nossa mesmo. Ela vai melhorar, já está medicada e logo vai passar.
    Agora é muito carinho, medicamentos e tudo tudo vai passar, como tudo na vida. Um beijo e estimo melhoras da baixinha logo logo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gi...não se culpe assim! Essas coisas acontecem e se Deus quiser, rapidinho ela estará óootima! Mil bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Estamos torcendo por nossa brava pituquinha, que muito breve vai dar um jeito nessa pneumoniazinha besta. Ela é a Luana, lembra?
    E vc é a Gi, a tri mãe!

    ResponderExcluir
  6. Giselle,
    Nunca tinha comentado no seu blog, apesar de estar sempre lendo... Achei seu blog quando estava grávida do meu trio, numa busca desesperada por informações, e descobri que podemos sim cuidar de três bebês de uma forma maravilhosa, dando todo amor do mundo e tendo muita paciência! Sei q não tem como não se culpar, eu tbm o faço, mas tenha certeza que você fez o que pode e que não foi por descuido que isso aconteceu. Eu descobri que mesmo com todos os tropeços no caminho, a melhor mãe pra nossos filhos somos nós! Ninguém conhece melhor esses seres-zinhos do que nós, ninguém entende mais a eles do que nós. Nem pai, nem tios, avós, babás... Pode ter certeza que seu trio está sendo muito bem cuidado por você, aliás, seu quarteto, pq marido debilitado vira outra criança!
    Doenças acontecem... E crianças são mais suscetíveis a elas. Nos resta apenas continuar cercando de cuidados e seguir em frente, tendo sempre a certeza de que nossos filhos não poderiam ter melhor mãe!
    Você está de parabéns pelo trio lindo e perfeito que tem! Te admiro muito!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!
    Espero que esteja tudo bem com a Luaninha!!!
    Não se culpe não! Você é uma mãe maravilhosa e sabe disso!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir