23 novembro 2010

*Viva a dipirona*

Primeiro gostaria de agradecer imensamente as palavras carinhosas de todas que me escreveram. É muito difícil ter um filho doente, principalmente quando se trata de um bebê, não tem como não pensar onde estava o erro. Mas agora ela está melhorando.

As febres foram assustadoras, até ontem à noite ela estava com 39,8º. Febre muito alta, que demora a passar e logo volta. Na madrugada passada fui dar um banho para baixar a temperatura e ela começou a tremer. Foi horrível, fiquei bem assustada! E o Conas, com o pé quebrado, do meu lado.

Ontem levei-a à pediatra deles. Ela disse que não é uma pneumonia grave, mas acompanharemos de perto. Quarta faremos outro raio-x para comparar o desenvolvimento da enfermidade. Conversei com a médica sobre a peneumonia, e ela disse que é normal, foi uma decorrência mesmo da gripe, que ão se tinha como evitar. E mais, como eles estão crescendo estão endo mais vida social, logo têm mais contato com vírus e bactérias. A médica ainda concluiu dizendo que não podemos esquecer que eles são prematuros, nasceram com (ainda que pouco) desconforto respiratório e ficaram no CEPAP. Dra. Emília afirmou que os primeiros segundos de vida são importantíssimos, pois determinam o que a pessoa carregará consigo. Eles terão um propensão maior a problemas respiraórios, mas nada que não poderemos controlar. Saí de lá mais calma! Ela aumentou um pouco a dose da amoxilina e acrescentou Berotec e Atrovent à inalação.

Durante a tarde a Lu ainda teve febre e à noite, como já disse no início, febre bem alta. Liguei para a Simone, minha amiga, e ela disse que o filho dela sempre tinha febre muito alta e só baixava com Dipirona. Esperei o Conas chegar (ele teve que ir à faculdade) e fui na farmácia. E não é que a dipirona deu jeito na princesa? Logo a temperatura beixou e ela pegou fogo, mas no bom sentido, pois começou a brincar, falar... só que eu já estava bem cansada, era muito tarde! Custou para ela sossegar, mas como apesar das brincadeiras ela estava com sono, coloquei-a no berço e ela ficou. 1 hora da manhã ela acorda chorando e quando a pego ela molhadinha de tanto suar. Dei um banho, troquei a roupa e, finalmente, boa noite!!!

Hoje não teve febre (VIVAAAA!), brincou, dançou, mas está um pouco rouquinha. Graças a Deus está melhorando!!!

Espero que essa novela chegue ao fim logo, não aguento nem mais um capíulo!!!

3 comentários:

  1. Ai, Giselle, que bom que ela está melhor. realmente dipirona e alivium são muito bons! A Carolina teve um episódio de convulsão, por causa da febre e só o que baixou foi a dipirona. Tylenol, agora, só dou para dor mesmo ou desconforto.
    Agora ela vai se recuperar bem mais rápido. Podes ter certeza!
    Um forte abraço e fica tranquila.

    ResponderExcluir
  2. Como são lindos seus bebês!!! O meu filhotinho também teve uma peneumoniazinha com pouco mais de um aninho, e sei que é triste vê-los doente, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que tratando logo, com certeza sara! o meu bebê teve uma época em que ia para o hospital a cada três dias em média, com probleminhas do trato respiratório, mas sarou, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. A pediatra do trio me deu uma dica uma vez. Disse que febrinha tipo menos de 37.6 é pra tratar com tylenol, acima disso mas até 38.8 é pra tratar com Alívium e depois disso a dipirona. Realmente parece ser o mais forte.
    Que bom que a princesa está melhor!
    bjs!

    ResponderExcluir