03 novembro 2010

A vaidade, ah a vaidade...

São duas peruinhas aqui em casa!
Adoram um elogio (e quem não gosta?), ouvir que são lindas... Até aqui o Teteu também se encaixa, pois também ama ouvir um "Que lindo!".

Mas voltando às meninas...
Ensinei-as a arrumar o cabelo. É só falar "Arruma o cabelo", que elas passam as mão pelas escassas madeixas e já dão um charmoso sorrisinho esperando o "Que linda!!!". E são mesmo muito lindas!

A vaidade delas, principalmente da Lu, tem me ajudado.
Toda mãe sabe que chega um momento em que cortar as unhas de nossa prole é uma verdadeira batalha. Quando eu estava grávida dizia que esta seria tarefa do papai, no entanto, após a primeira vez, essa missão se tornou minha. Quando bem pequenininhos era muito fácil, deitava-os na cama ou no bebê-conforto e pronto. Mas eles foram crescendo, ficando cheios de vontades e aprendendo a fugir de nós quando querem. Cortar as unhas é muito difícil, eles choram, tiram a mão, se reviram... passei a cortar as unhas com eles dormindo, mas dá muita dó, eles ali quietinhos, gostosinhos tirando um cochilo e eu pegando, virando e cortando. Muitas vezes corto as unhas em doses homeopáticas. A Lu é a que dá mais trabalho, como é pequena e espoleta, se revira toda, grita, chora... Comecei a usar uma estratégia com ela que tem dado muito certo. Não é elogio que ela quer, então será elogio que receberá! A cada unha que corto digo "Que unha linda!", e mostro a unha dela, e beijo e ela fica toda cheia de si e acaba deixando. Tudo bem que tenho que repetir 20 vezes a mesma frase, mas pelo menos tem dado certo! E a missão tem que ser dividida em duas partes, não consigo cortar as unhas das mãos e dos pés de uma vez, aí já é demais para ela!!!

7 comentários:

  1. Gi!!!
    Aqui é a mesma coisa!!! Apesar de ter só uma peruinha, os 3 gostam de ouvir "ai que lina", "ai que lindo". A Carol chega a suspirar e dá aquele sorrisão!!!
    Bem, em relação às unhas, ainda não tenho esse problema. Eles deixam cortar numa boa, embora fiquem bem agitadinhos. A última vez qu cortei as unhas do Mathias ele passou o tempo todo com a minha mão na boca dele!!! Hehehe
    Bjs
    Mariana
    ah!!! Como faço para colocar a fotinho dos 3 na abertura do blog como tu fez? É que está cada vez mais difícil tirar foto dos 3 juntos e preciso atualizar a do meu blog!

    ResponderExcluir
  2. ...rs... se aqui com 40 unhas é complicado, imagino aí com 60 dedinhos nervosos!
    Mas eu corto as unhas com eles dormindo e eles nem tomam conhecimento, nem se mexem!
    Prefiro assim aí eles não se incomodam com a situação e eu consigo cortar direitinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vc já parou pra pensar que temos 60 unhas pra cortar por semana??? Isso se não cortarmos as nossas...hahaha aqui, como sempre foi tarefa minha eu começo na quinta e tbm faço em suaves prestações. No sábado os 3 já estão devidamente de unhas cortadas. Mas aqui vc acredita que eu sento eles na cômoda e peço a mãozinha e eles me dão como se estivessem no salão? Umas graças.
    Mudando de assunto. Eu vi que vc está usando o photoscape. Se vc tiver o hábito de revelar as suas fotos, eu posso te passar depois como fazer suas edições numa versão 10X15, na verdade seria 3:2 que te permite revelar em qualquer tamanho. É que este tamanho que vem no programa é quadrado e se revelar a foto sai cortada.
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  4. Àaaaaahhh!!! Outra coisa: eu costumo fazer quase tudo para o aniversário do trio pelo mercado livre. Se quiser te passo os fornecedores que conheço. São corretos, honestos e rápidos. Sobre o que pretendo fazer, o que vc quiser saber eu falo...rsrsrs só não quero escrever lá no blog pq tem muita gente que lê e vai no niver...aí vai perder a graça...rsrsrs
    Bjs de novo.

    ResponderExcluir
  5. OI Gi com a Flavinha tb já usei todas as táticas possivéis e imaginavéis... Elogios, histórias, no banho...e muitas outras Agora adotei uma nova enquanto almoça... vai mastigando a comida e entro em ação, mas é claro que sempre tem aquela puxadinha de mão e pé, mas sem reclamar!!!!!

    ResponderExcluir
  6. MATHEUS,LARISSA E LUANA PREPAREI UM PRESENTINHO PRA VCS NO MEU BLOG, PODE PASSAR POR LA E PEGAR,
    PQ O BLOG DE VCS É MUITO FOFO!!!
    BJINHOS CI
    WWW.CINTIAVAICASAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  7. OI GI!!!
    Ganhei um selinho de "Blog tudo de bom!" e tenho que presenteá-lo com 5 blogs que eu considere tudo de bom, e com certeza o seu é um deles!!! O selinho está lá no meu blog, no post de hoje!
    Beijinhossssssssssssssssss!!!

    ResponderExcluir