16 novembro 2010

*E a vida segue...*

Está tudo caminhando por aqui (menos o Conas que, com o pé imobilizado, está só pulando).
Foi um final de semana bastante cansativo, mas o mais importante é que tudo está entrando nos eixos.
Já faz três noites que os bebês voltaram a dormir a noite toda. Não têm mais febre, só tosse (principalmente a Luana) e bastante catarro, e voltaram a comer melhor. Teremos retorno no otorrino na quinta. E os medicamentos deles terminam hoje.
Quem os vê não diz que estão doentinhos, pois estão muito brincalhões e sorridentes. Aliás eles estão uma graça, até a Lala que é a mais quietinha acha graça de tudo, gargalha, fala!
E estão tão grandinhos!!! Pegam tudo em cima da rack, mexem em tudo, já sabem ligar e desligar o PlayStation (usamos ele para colocar os DVDs deles), e o Matheus já alcança o botão da TV. A graça agora é se apoiar no andador e passear pela sala; estão quase andando!

O Conas já não sentiu tanta dor, só umas fisgadinhas. Passou boa parte do tempo deitado com a perna para cima, mas ansioso e agoniado quando ouvia os bebês chorarem. Hoje internei ele às 07h00. Fico com o coração na mão por deixá-lo lá e não poder fazer nada, mas é necessário. Peço a Deus que dê tudo certo com ele e que possa voltar logo para casa, pois ele faz muita falta.

..................
Estou em licença do trabalho para cuidar dos meus 4 "bebês", então saindo do hospital passei na escola para deixar chave do armário, diário e conversar com a professora que ficará com eles. E tem coisas na vida que não têm preço... fui na minha sala falar com as crianças e assim que abri a porta eles começaram a gritar e pularam no meu pescoço, quase caímos. Falaram, se lamentaram, pediram para eu ir no último dia de aula, mas foram super compreensivos. Peguei uns livros meus que estavam no armário e que são muito bons, por isso não quero que sumam e vi que, pelo menos, deixei grandes leitores, pois não me deixaram trazer alguns dos livros, já combinaram quem levaria o livro e quando... e não são livros curtinhos não! Conversamos um pouco sobre os títulos que tinhamos ali e sugeri outros da Sala de Leitura. Uns fofos, super danados, mas uns fofos! Quando me despedi eles pularam de novo no meu pescoço e disseram que queriam ir para minha casa. Uns 5 sairam da sala e desceram em direção ao estacionamento. Não adiantou brigar, nem mandar voltar. Parei para conversar com uma professora e quando vejo o restante dos alunos sairam também e foram para a porta do estacionamento. Quando cheguei perto eles começaram "Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você". Queria estar com a filmadora para registrar este lindo momento. Depois correram para o meu carro, abriram todas as portas e entraram dizendo que queriam ir junto. Os GCMs ficaram só olhando sem entender nada. Convenci a sairem do carro e eles formaram uma barreira e ficaram marchando e cantando "Queremos Giselle, queremos Giselle". Foi cômico... e emocionante. E olha que eu sou brava!

...................
E eu sigo aqui, tentando manter a calma, cuidando dos bebês, rezando pelo Conas e cuidando dos preparativos do aniversário deles que já está chegando. E penso, ainda bem que sou mulher e consigo fazer mil coisas ao mesmo tempo; os homens, por mais boa vontade que tenham não têm esse dom!!!

4 comentários:

  1. Olá fico feliz que td esta caminhando por ai, logo seu maridinho estará bom novamente!! Que lindos seus alunos,srsrrs
    BJinhos Ci

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as homenagens!!!! Mil bjs e melhoras para o maridex...agora sou eu com a tal virose, mas até que aqui está sendo rápido...a Sara vomitou na segunda, teve febre na terça e hj está bem, mas ontem (terça) o Samuel começou a vomitar e teve febre hj...espero que amanhã já esteja bem...rsrsrs e torcer para o Daniel não pegar...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!!!
    Que bom que seu trio está melhor, bebê não poderia ficar doente, né?
    E o Conas, foi tudo bem na cirurgia? Contei pro Léo (maridão) e ele ficou passado com a notícia...
    Que graça os seus alunos!!! Pra que turma vc dá aula? É EMEF, né? Vc não volta mais esse ano???
    Beijinhos e se cuida!!!

    ResponderExcluir
  4. Imagina se a Dona Gicoria não desabou a chorar com o "avião sem asa..."? Hahahahahaha

    ResponderExcluir