08 novembro 2010

*11º Mesaniversário*

11 meses já se passaram desde que meus amores chegaram! Meu Deus, foi o último mesaniversário deles, já que em dezembro estarão completando 1 aninho!!!!!

Confesso que estou um pouco em choque, parece que foi ontem que descobrimos que eu estava grávida, grávida de trigêmeos, depois nasceram, passaram uns dias hospedados no hospital e eu vivi toda a novidade de ser mãe e todo o sofrimento de não tê-los em casa comigo assim que tive alta. Logo vieram, passamos o Ano Novo juntos, a única coisa que faziam era dormir e mamar, além de ganhar muitos beijinhos! Sinto um misto de sentimentos: muita alegria por vê-los grandinhos, saudáveis, espertos, ativos, lindos, encantadores... e um aperto por sentir que passou tão rápido. Eles nunca mais serão aqueles meus bebezinhos pequenininhos, frágeis. E quando a sensação de não ter aproveitado cada segundo com eles quando RN me invade, penso na frase de Chico Xavier “Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final” e procuro ser o melhor para eles hoje. Ainda bem que temos muitas fotos e videos deles, assim dá mais veracidade ao fato de que o tempo passou rápido, mas deixou marcas muito positivas neles.

*********

Os três estão uma graça, cada um com seu saber, cada um com seu charme.
Larissa tem um dentinho, está falante (o problema é que não dá para entender nada rsrsrs), adora tirar os CDs e DVDs do lugar, mas está aprendendo a duras penas (para nós) a não mexer lá. É a mais abusada no quesito relação com os animais, ela passa a mão, enfia o dedinho no focinho do Max. E ela vive com o dedo no nariz. Já faz tempo que ela descobriu este novo buraquinho, mas não desencana dele nunca. Ah, também é a dançarina da casa, os três adoram dançar, mas a Lala é demais!!!
Luana continua espoleta que só! Mexe em tudo, sobe escada, fala, conversa, fofoca ("contou" para minha mãe que o Matheus tinha saído da sala, falando toda bravinha e apontando para ele). Já fala au au, alô, está ensaiando papai, mas chama a mamãe de dedé e a vovó de teté. E como a pequena é sabida, ela entende tudo. Como não quero mais que eles mexam nos CDs, tenho me esforçado na missão, pois cada vez que eu falava "Não", ela ria, nem ligava e continuava. Agora estou sendo mais insistente (e ficando mais séria, porém confesso que é difícil controlar a risada com ela). Brigo com a pequena e ela chooora; não passa um segundo e lá está ela de novo. Brigo de novo e ela choooora. Depois ela levanta, coloca as mãozinha nos CDs, olha para mim e já chora. Até ela olhar para os CDs, olhar para mim e esperar se eu irei sorrir (caminho liberado para mexer) ou se ficarei séria; aí ela desencana e vai brincar. Ela está quase andando, fica passeando pela sala empurrando seu andador e feliz da vida! Também está muito beijoqueira, ela abraça e dá um super beijão delicioso!!!
Matheus continua lindo e loiro! E com dois dentinhos. Ele também curte o Max e a Rabit (coelho da minha irmã). E como come! Fico imaginando ele adolescente, me levará à falência nas compras de supermercado rsrsrs Ele adora gritar quando está feliz, às vezes fica até vermelho. Aprendeu a bater no vidro com a mãozinha fechada para chamar a Rabit. O que encanta no Matheus é que ele está sempre de boa (desde que não bata a fome ou o sono), está sempre tranquilo, sorri fácil e como sabe que é lindo, adora tirar foto. É só pegar a camera que ele já sorri!

*****
Para comemorar este mesaniversário, cometi praticamente uma insanidade: deixei-os almoçar sozinhos! Coloquei na frente de cada um seu pratinho com a comida e uma colher. A colher foi só um detalhe! Foi muito bonitinho vê-los segurando a colher com uma mão e comendo com a outra. É claro que eles fizeram a maior sujeira e demoraram muito mais tempo, mas se concentraram na "tarefa" e comeram tudinho!!! Uma graça!



A tarde fomos comemorar na casa da bisa Eleonor, aliás foi a primeira vez que o trio foi à casa da bisa.
Eles ficaram super bem, mesmo com muitas pessoas que não conheciam. E adoraram as cachorrinhas, a Debby e a Babi, o Matheus ficou chamando-as com os dedinhos e falando "Au au". Muito fofo! Brincaram tanto, que nem dormiram (só a Lala cochilou na cama da bisa). E comeram tanto biscoito de polvilho e bolacha maizena (para não ficarem passando vontade dos quitutes deliciosos) que não jantaram.


Foi um dia muito bom, o trio se divertiu o dia inteirinho, até na hora de dormir, já era quase 22h e ouvíamos do nosso quarto as gargalhadas do Matheus brincando de roubar as chupetas das irmãs!
************

Lala, Lu e Teteu
Vocês têm o dom de me fazerem amar vocês cada segundo mais.
Obrigada por existirem!!!

3 comentários:

  1. Ainda não li o post porque tô na correria mas quando vi o título me surpreendi... menina o teu tempo passa muito rápido...rs... parece que foi ontem que tu postou os 8 meses!
    O tempo passa rápido demais... o Matheus e a Lua fazem dois anos no fim do mês, também estou em choque...rs.

    ResponderExcluir
  2. 11 meses! Eita como passa rápido! Eles estão lindos e muito espertos...Imagino a farra deles comendo sozinhos, que maravilha! Quanto ao banho nos três juntos,só dei nesse dia para fazer as fotos...ainda dou separado pq eles escorregam muito e quando saio pra arrumar um, não tenho quem olhe os outros..aí já viu, né? Leva um tombo que eu nem vejo...rsrsrs Mas ainda chego lá. hahaha Mas depois de 1 e 3 meses +ou- ano eu comecei a dar em pé no chuveiro e só isso já foi um baita de um progresso!
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gi, pelos 11 meses do trio!!! Daqui há pouco já fazem 1 aninho, nossa!
    Adorei as fotos deles comendo sozinhos, que delícia!!!
    O Lucca tem esses dvd´s do Bebê Mais, acho que uns 3, daí depois do que vc falou eu coloquei hoje para ele assistir, um de música, e ele amou!!! Tão lindinho, ficava rindo e conversando para a tv, dando gritinhos, uma graça! Obrigada pela dica!!!
    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir