29 agosto 2010

*Espertos, graciosos e falantes...*

Esse trio está cada dia melhor, cada dia mais esperto!

Acho incrivel ver como eles evoluem, aprendem mil coisas em um só dia. Quando se tem bebê em casa sempre tem novidade, quando se tem três bebês então... nem se fale!

Eles são super sapecas. Cada um sempre tem sua gracinha particular!!!

Larissa - fala DA DA DA DA; quando falamos "Quem vai passear (ou tomar banho, ou mamar)" seguido de "EEEEEUUU" ela levanta os bracinhos e grita EEEEEEE; é a que mais sabe tossir fingido (para chamar a atenção); chega onde quer, mas vai de bundinha, sentadinha, e quando está de bruço só vai para trás; adora tomar banho, aliás os três amam, mas ela bate as perninhas, joga água para todo lado, faz a maior bagunça; quando não quer mais comer sabe cuspir a comida; escala a gente para ganhar um colinho.Ela também adora dançar, escuta música e começa a se balançar.

Luana - hoje começou a falar algo parecido com BABABABA, mas ainda "intraduzível", porém cheio de personalidade, ela faz carinha de quem está conversando mesmo! E como ri essa pequeninha, o bom é que nunca ficamos sem graça, pois sempre tem ela para achar graça de tudo; já  fica na posição de gatinho, mas também vai para trás, a diferença é que vai também para os lados então sempre está passeando por aí... Já sabe passar de deitada para sentada, principalmente quando está de gatinho. E ela bate palminha, é só cantar "Bate palminha bate..." que lá vai ela com sua palminha, também bate palma quando conquista alguma coisa, como no dia que ela conseguia pegar a colher da Lala e dar uma lambidinha. Ela também nos escala querendo colinho, e como é levinha, vem com uma facilidade! E tem a boca santa, como come!!!!

Matheus - ele fala BABABA (às vezes saindo um pouco como BOBOBOBO) e também PAPAPA. Só quer ficar em pé, como é difícil colocá-lo sentado, se estica todo parecendo um prego (como diz a Zenaide). E grita, como grita, às vezes grita tanto que fica até vermelho. Faz "boca de velhinho". Ele é o que mais acha graça das coisas que as irmãs fazem, várias vezes o peguei rindo só de olhar elas falando ou fazendo carrinho. Ele é bem tranquilo, mas quando está com sono é o que mais chora. Também come muito bem, às vezes até assusta o quanto come!

Os três dão a mãozinha quando falamos "Tudo bem?"; se penduram no berço quando sentados para espiar quem etá no chão ou porque quer colo; adoram as músicas da 'Angelina Ballerina'; adoram tirar os brinquedos do cesto; seguram as mamadeiras sozinhos (já é uma grande ajuda); são muito sorridentes e felizes!!!

Com tantas mudanças na evolução deles, tive que fazer algumas mudanças na organização da casa, como na hora do banho. Antes eu colocava os três na minha cama e ia dando banho, trazendo de volta para trocar e depois pegava outro. Agora não posso nem pensar em deixá-los sozinhos na minha cama, pois logo saem passeando e podem cair. Passei a colocá-los no berço para brincar enquanto dou os banhos, mas aprenderam a se pendurar, então fico com medo. A solução foi, na hora do banho, colocar um edredon no chão do quarto, espalhar alguns brinquedos, fechar bem a porta e deixá-los brincando no chão enquanto um toma banho. Pelo menos do chão não passam!

3 comentários:

  1. Que lindo! É mágico tudo isso não é mesmo? E tem que escrever tudinho para lá na frente ler e poder lembrar desses preciosos detalhes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como estão espertos!!!! E lindos como sempre. Aqui o Daniel já canta a música da Angelina Ballerina (meio que intraduzível, ainda) mas o "Laralalá" do final sai perfeito e no tom.

    ResponderExcluir
  3. coisas lindas heim o dani tb tem esses patinhos de brincar no banho :) igualzinho :)

    ResponderExcluir