06 agosto 2010

*Simulado*

Segunda-feira voltarei a trabalhar!
Tirando o aperto no peito que estou sentindo pela distância dos bebês, estou feliz e ansiosa para retomar minha vida profissional.

O esquema aqui será o seguinte: como o papai trabalha dia sim/ dia não, nos dias em que ele estiver em casa o trio ficará aqui com ele e a Zenaide (que está se saindo muito bem, pois gosta bastante das crianças) e nos dias que ele trabalhar, levarei os bebês até a minha mãe e a Zenaide irá para lá.

Hoje fiz um "simulado" de como serão os dias em que iremos para a minha mãe. No dia anterior já deixei tudo pronto no carro, então hoje acordei às 05h45, me arrumei e às 06h10 comecei a colocá-los no carro. Já descobri que terei que tirá-los do berço ainda mais cedo, pois levei 15 minutos para descer e arrumá-los em suas cadeirinhas. Coitadinhos, que dó tirá-los neste frio tão cedo da cama!!! Ainda bem que eles não perdem o bom humor nem assim.

Já que era um simulado para minha volta ao trabalho então o certo seria deixá-los lá e "sumir" pela manhã, certo?! Até pensei em me trancar no quarto e dormir mais um pouquinho... (brincadeira, eu jamais conseguiria fazer isso).

Aproveitei a manhã para levar a Lala para fazer o exame de sangue (aquele que a pediatra pediu porque ela não estava comendo). Como me arrependi! A Lala chorou muuuuuito, de cortar o coração. E eu não sou uma mãe mole, se precisa fazer algo acho melhor colaborar assim termina mais rápido, então seguro mesmo. Mas até eu saí chorando da clínica. Ela tem as veias muito fininhas, então niguém conseguia encontrar. Primeiro veio uma enfermeira. Depois de apalpar, procurar, quase encontrar, resolveu chamar a médica. As duas olharam procuraram e furaram. Em vão, não conseguiram pegar a veia. Chamaram outra enfermeira que apalpou, procurou, furou e também não encontrou nada. A Lala ficou super nervosa, chorava só de encostarem nela. Resolvemos deixar para outro dia, e recomendaram que eu a levasse para realizar o exame em uma unidade hospitalar, pois como atende neo natologia, tem outros equipamentos melhores (???).
A bebê só iria fazer este exame porque não estava comendo, mas como depois da Camomilina C seu apetite voltou, resolvi ligar para a pediatra, explicar o que aconteceu e dizer que não queria que ela fizesse o exame. A médica concordou, disse "Se já está comendo bem, esquece". Já esqueci!!! Ela também já esqueceu as picadas, pois brincou, comeu e aprontou normalmente.

Depois que voltamos para a casa da minha mãe, a Lala mamou, descansou um pouquinho e fomos todos para o mercado. Compras feitas, chegmos em casa já na hora do almoço dos anjinhos, e foi nessa hora que algo muito lindo e muito fofo aconteceu, o Matheus começou a ampliar sua linguagem. Começou a falar "BABABABABA". Minha mãe jura que ele estava falando vovó! Ela até ligou para a bisa Arlete e colocou o Matheus para falar "BABABA" no telefone para mostrar que ele fala "VOVÓ". É, com bastante criatividade podemos dizer que ele falou "VOVÓ, EU TE AMO" rsrsrsrsrsrs Mas é muito bonitinho ele falando, e ele ficou todo orgulhoso de sua nova conquista, porque depois ria e fazia uma carinha charmosinha de satisfeito consigo! E assim ele passou o dia, intercalando os "BABABAs", com seus gritos "AAAAAAA", com seu som indescritivel feito com a garganta e fechando com "carrinho", claro!


2 comentários:

  1. Gi!!!
    Tb voltei a trabalhar na semana passada!!
    Dá uma dor no coração, mas é bom retomar a vida!!!
    A diferença é que meus horários são mais flexíveis que os teus, e a scrianças ficam em casa com minha mãe e a babá!
    Quanto ao exame de sangue!!! Nem fala!!!
    Esses dias os meus precisaram fazer!
    Foi um horror! Chorei junto!!!
    Com o Mathias aconteceu a mesma coisa que com a Lalá. Não conseguiram achar a veia. Como o resultado do exame de sangue do Guigui e Carol foi ótimo, o neonatologista tb disse que não precisaríamos tentar novamente no Mathias!! Ainda bem!!!
    Bom retorno ao trabalho!
    Tribjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa exame de sangue é complicado mesmo, já ouvi diversos relatos como o seu. Mas o importante é q ela voltou a comer...a Sara aqui tbm está só no pratão, felicíssima! Graças a camomilina C.
    bjs

    ResponderExcluir