23 agosto 2010

*Bienal do Livro*

Aproveitamos o final de semana e fomos à Bienal do Livro. Mais um passeio cultural para o "currículo" dos bebês! Eu estava com uma listinha dos livros que queria comprar para ampliar a biblioteca do trio (já cansei dos nossos), mas estava bastante cheio e nós com o horário apertado, então só consegui comprar dois. Ainda assim valeu a pena!
Os dois livros são da Eva Furnari: "Você troca?" e "Não confunda". São bem legaizinhos, com rimas em todos os versos. Li para os bebês lá na feira mesmo, e eles gostaram, pois riam ao final de cada frase.

Leio para os bebês diariamente, e acho a leitura fundamental na formação do indivíduo. E mais, através dela nos transportamos para muitos outros mundos. Conhecemos pessoas, lugares, nos emocionamos, nos revoltamos, gostamos ou odiamos, fato é que viajamos...
Ao ler para os bebês opto por livros que se sobressaem por sua qualidade literária, por isso leio contos, poesias... e nada de resumos! Lógico que as histórias não são muito compridas, senão eles logo dispersam (afinal têm apenas 8 meses), mas costumam prestar atenção do início ao fim. E eu babo!!!!! Não desprezo os livros com belas ilustrações, afinal em alguns casos a ilustração complementa a história, em outros o desenho é o foco. Livros de figuras aqui em casa são os de pano ou plástico, que eles olham, lambem, comem, mordem... agora para despertar o prazer pela leitura, tem que ler!

Faz parte da biblioteca do trio:
* A casa sonolenta - Audrey Wood
*A menina que procurava - Alexandre Rampazo
* Meu primeiro livro de contos de fadas - da editora Companhia das Letrinhas
* Anúncios amorosos dos bichos - Almir Correia
* No meio da noite escura tem um pé de maravilhas - Ricardo Azevedo

E mais alguns que eu nunca li para eles.

Eu quero:
*O homem que amava caixas
*Guilherme Augusto Araújo Fernandes
*Volta ao mundo em 52 histórias
*Até as princesas soltam pum (esse eu não conheço a história, mas gostei do título, até porque a Luana descobriu que a palavra PUM é muito engraçada, é só perguntar se ela solta PUM, se é fedido o PUM, ou simplesmente falar PUM para ela garagalhar)

Se alguém tiver boas indicações, aceito!!!

3 comentários:

  1. Oi Giselle!
    De vez em quando visito teu blog. Teu trio está lindo. Senti vontade de comentar esse post por trabalhar com livros e te ver perguntando por algumas outras boas sugetões. Me recordo de algumas que podes ler para eles:
    - 365 histórias para sonhar, da editora Ciranda Cultural.
    - Clara, da editora Brinque-Book.
    - Coleção do Érico Veríssimo lançado pela Companhia das Letrinhas.
    - Coleção Tan-Tan da Editora Callis.
    - Coleção Crianças Famosas também da Callis.
    e tantos outros...
    Se quiseres trocar figurinha comigo sobre livros infantis, te disponibilizo meu e-mail: luana@foxvideo.com.br
    Sou de Belém/ Pa... essa é a empresa que trabalho: www.foxvideo.com.br
    Um abraço...
    Luana.

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas de leitura!
    Fomos também na Bienal, mas não levamos a duplinha. rsrs
    Beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
    http://www.familiamimi.blogspot.com/

    ResponderExcluir