14 agosto 2010

*Dia dos Pais*

Que importância tem o pai diante da magnitude da maternidade?

Toda!!!

Quem é que inventa as brincadeiras mais radicais; que diz "Não é o rabo que abana o cachorro", mas sempre se vê três 'rabinhos' abanando-o; que acha que o bebê não precisa ir para o berço às 21h00 (ou 22h00, 23h00) se está tão tranquilo brincando feliz na cama dos pais... que arrancou um tímido sorriso da Lua na pequeneza de seu 1,5kg com apenas 2 dias de vida, que teve o dom de fazer duas princesas se revirarem após um dia inteiro de angústia por estarem tão quietas na barriga da mamãe...

É o pai, pelo menos é o pai dos meus filhos, o TRIPAPAI, SUPERPAI. O herói aqui de casa!!! É Conas, ser herói de três serzinhos que estão descobrindo o mundo exige muita responsabilidade, é uma missão séria demais, e você está exercendo com brilhantismo. E eu te admiro muito por ser o Pai que é!!! Obrigada por trazer para minha vida três grandes razões para acreditar que sonhar é necessário e amar de verdade é possível!




Árvore
   (Elisa Lucinda)

Ah, eu te amo
porque você me ensina
mais um olhar sobre o que existe.
Me ensina que ao ir a Cuba
eu também estava indo ao Caribe.

Ah, eu te amo
porque Juliano se espalha
em sabedoria entre nós
porque ele é filho e mestre.
eu te amo
pelo que nos acontece
sol
noite
estrelas matutinas
beijos
brigas
abraços
constelações de rotinas
As criaturas ensinando aos criadores
As coragens brotando do útero dos temores

Ah, eu te amo nas nossas crianças
eu te amo e falo.
É que eu sou João com ascendente em Pablo.

*******************************************************

E o meu pai, Hélio, agora vovô coruja do trio MaLuLa.

É com muita admiração, orgulho e amor que sempre te olhei. Com você aprendi lições de humildade e de dedicação. Qual o melhor pai do mundo? O meu, é claro! `Pelo simples fato de ser meu!!! Está sempre ali quando precisamos: ir junto a algum lugar, levar a algum lugar, cortar a carne nos almoços de família, trocar a lâmpada, arrumar o secador, a porta do armário que está despencando... que salva com $$$ nas horas de aperto, que cuida dos netos e sai cedo da cama por eles... que me disse quando eu casei que a porta estava sempre aberta, e sempre que eu quisesse subir e tomar um iogurte a casa era minha! Ah, pai, como eu te amo!!! E como sou grata por você existir!!!

Parabéns ao pai dos meus filhos, ao meu pai, ao meu avô e todos os pais.
Parabéns a Conas, Hélio, Ary, Ednei, Alê, Waldir, Paulinho, Roberto, Evandro, Luís, Daniel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário