07 julho 2011

*Adeus mamadeira*

E as mamadeiras acabaram!!!

Desde que descobri que eles sabem tomar com canudinho, nossa vida ficou bem mais fácil, quando saímos eles tomam suco de caixinha ou usam um canudo.
Em casa eles já usavam copinhos para os sucos e água, mas de uns tempos para cá comecei a usar o copinho também para o tetê, deixando a mamadeira apenas para a última mamada.
A mamadeira nesta última mamada tinha um valor maior para mim, era um indicativo do quanto ainda são bebês, meus bebês.
Resolvi ser mais racional, afinal se já tomam no copinho, por que a última tinha que ser na mamadeira? Acho mais fácil tirar agora que eles não fazem diferença da mamadeira para o copinho do que esperar crescerem mais e se apegarem de tal forma que não irão querer largar mais.

Deixar as mamadeiras foi tranquilo, muito tranquilo para eles. A novela será na missão "adeus chupeta"! Eles simplesmente adoram as dita cuja, mas tenho conseguido reservá-las apenas para a hora de dormir, para brincar não precisa. Por enquanto está tudo bem, passam o dia sem ela, só quando o sono bate. Como será quando o sono bater e não tiver chupeta? Sinto que terei trabalho com isso, mas essas são cenas do próximo capítulo, vou deixar para me preocupar depois, agora vou mais é cheirar e apertar aqueles três gostosinhos que tenho o prazer de chamar de filhos!

Um comentário:

  1. as mamadeiras da noite ainda não tirei..mas vc tem rasão, agora é mais fácil mesmo. Mas pra durante o dia é só copos e mais copos.
    Quanto a chupeta só pra dormir a noite e só depois de estarem na cama.
    Bjs!

    ResponderExcluir