01 julho 2011

*Trigêmeos (ou tri gênios)?*

É interessante como três irmãos que compartilharam o mesmo espaço uterino por 34 semanas, que passam 24 horas por dia juntos, que têm o mesmo tratamento são tão diferentes, têm gênios e personalidades distintas.

Larissa
Essa virou uma palhacinha! Adora dançar, tudo o que parece música já basta para ela se acabar!!!!
Ela é a que fala mais palavras, além de ser muito bem resolvida. Quando leva um tapa ou puxão de cabelo do Matheus, raramente chora (só se doer muito).
A Lala também curte muito aventuras: nadar, pular, brincar... e como não tem noção do perigo temos que ficar atentos. Sua nova arte é sentar na beira do sofá e pular; e a pequena tem jeito certo para cair, não se machuca!
Dá beijos, ganha beijos e dá uma risada gostosa...
Aprendeu a falar cocô quando perguntamos o que tem na fralda e faz uma cara de nojo encantadora.

Luana
A Lu é um doce, além de ter uma carinha muito doce. É toda delicada, vaidosa, adora bolsa, batom...
E também é muito mãezona, ela cuida dos irmãos, faz carinho, dá beijinho mesmo sem falarmos nada. Esses dias eu estava trocando a fralda da Lala que estava chorando, na mesma hora a Lu veio e secou as lágrimas da irmã. Achei a coisa mais linda deste mundo!
A Lu é muito carinhosa, nos abraça, beija, faz carinho no cabelo... é uma delícia sentir aquela mãozinha fazendo carinho e aqueles bracinhos em volta do pescoço.

Ela identifica os obetos pessoais de cada um deles, então pega os sapatos, blusas e copinhos de cada um e, ou entrega a eles, ou nos entrega e aponta o dono.
Ela não tem mais mordido os irmãos, só revida a agressão se o Matheus a irrita muito.
A nova proeza da princesa é limpar o nariz sozinha e jogar o papel no lixo. Essa aprendeu com a vovó e o vovô. Minha mãe até colocou um cestinho de lixo na sala. O bom é que os irmãos veem, nós supervalorizamos a ação, então todos jogam no lixo o que pedimos.
Mas quando resolve fazer birra, segue sempre o mesmo script: joga a chupeta no chão, senta brava, deita no chão e rola! Chega a ser engraçado.

Matheus
O Teteu não nega que é menino! Além de ser fisicamente maior e mais forte, suas brincadeiras são agressivas. Primeiro que adora puxar os cabelos das irmãs, mesmo quando não tem motivo. É só elas passarem do lado que lá vai a mãozinha dele entrar em ação! Coloco ele de castigo, dou broncas bem brava, mas nada resolve. Falamos que tem que fazer carinho nas irmãs, dar beijo, ele até faz, mas aproveita que a mão está por lá e dá uma puxadinha. E sabe que está fazendo coisa errada, pois sempre olha para nós depois, já sabendo que levará bronca. Também arranca a chupeta da boca delas sem dó nem piedade.
A sorte dele é que é lindo! E também nos encanta com seu beijo com barulho UUHHMMMM, sua gargalhada gostosa e suas dancinhas tipicamente masculinas: todo duro rsrsrs

É maravilhoso ter trigêmeos, e deve ser maravilhoso ter irmãos gêmeos, pois sempre têm companhia para brincar!

2 comentários:

  1. Como eles são lindos!!!!
    Que fofura cada um é, com seus jeitinhos diferentes!!!
    beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela tropinha! Também tenho a minha duplinha! É muito bom, né?!

    To te seguindo e te coloquei na página de recomendações do meu blog!!

    Beijocas!

    ResponderExcluir