28 julho 2010

*Viva a Camomilina C*

A Lala sempre foi a mais chatinha para comer, enquanto a Lu e o Teteu só faltam lamber o prato! Eu passava o almoço e jantar falando "Abre a boca, mastiga, engole" e sem olhar para o lado, senão ela cuspia tudo. Mas ainda assim comia.
O problema é que ela foi comendo cada dia menos e menos até que parou de comer e substituia o almoço e jantar por uma choradeira sem fim. Eu não dava leite para ela não ficar mal acostumada e também só a tirava do cadeirão depois que os irmãos terminassem de comer, para ela entender que aquela era a hora de comer.
Essa situação começou a me consumir, eu não aguentava ver minha pequena passando o dia só com três mamadeiras (e nem resmungava de fome) e com aversão a comida.

Juntei uma assadura fotíssima que ela teve, com uma diarréia, a babação sem fim com a falta de apetite e concluí: só pode ser dente vindo aí! Comecei a dar Camomilina C.

Resolvi ligar para a pediatra depois de um estressante almoço e ela pediu para que eu passase lá que solicitaria exames para ver se não é nenhuma infecção e se não está com anemia.

Ainda não a levei para fazer os exames (por falta de tempo e problemas na logística familiar rsrsrsrs), mas ela começou a comer no segundo dia da Camomilina C! Está uma draguinha, tem até deixado o Matheus "no chinelo".

Eu a levarei para fazer todos os exames ainda esta semana, mas já estou bem mais aliviada por vê-la devorando o prato de comida!!!

11 comentários:

  1. Gi, aconteceu a meeeeesma coisa aqui...kkkk A Sara só queria saber de mamar de manhã, tomar suco, comer mingal no lanche e mamar a noite. Almoço e janta queria pular. Eu fazia a mesma coisa. Não tirava do cadeirão, deixava ela esperar os irmãos terminarem, pra eu insistir mais com ela. Dava um brinquedinho pra ver se distraía enquanto comia, mesmo assim nunca passava de 10 colheradas. A janta as vezes ia melhor por ser batida, sem nenhum pedaço. Mas eu não dava mamadeira no lugar e nem a sobremesa. Daí me falaram do Camomilina e foi um milagre. Mudou no 2° dia. Acho q tenho q dar ele de novo, pq está vindo cada molar enorme. E viva a Camomilina C!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Giselle, adoro seu blog e já estou sua seguidora! Seus filhos são lindos!

    Também tenho o meu blog e adoro falar dos meus pequenos, Raul e Carolina, gêmeos que nasceram em janeiro desse ano. Se quiseres visitá-lo, fique a vontade!

    Parabéns pelo lindo trabalho! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Uli, esses dentes acabam com os pequenos, né. Que coisa!!!! Ainda bem que existe a Camomilina C. Viva!!!! rsrsrs

    Renata, que legal vc gostar do blog. Escrevo com muito carinho para q meus bbs possam conhecer detalhadamente sua história qdo crescerem.
    Estou entrando no seu blog!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Camomilina C é ótimo mesmo, também indico.
    Os meus também sofrem com os dentinhos, em especial mais o Miguel.
    Beijo!
    Roberta
    http://www.familiamimi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Giselle, adorei a dica! Estou passando por situação parecida com o meu Teteu.
    Já estão com 1 ano e 8 mas essa xaropada dos dentes é longa e ele anda na maior babação, se alimentando mal e não deixa escovar os dentinhos.
    O que é Camomilina C? É um medicamento?
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, estava louca pra vir aqui comentar esse post, mas meu computador ta dando erro quando tento fazer comentários...

    Eu também usei chamomila (a base da camomilina-c) e foi super legal, mas quando a “crise” do crescimento dos dentes passou, um dos meus meninos começou a ficar super irritado. Tirei a chamomila e passou! Fica de olho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carol,
    obrigada pela dica!! Vou observá-los!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma bebê ne 9 meses e acho que os dentinhos estão por vir, fica febril do nada e esta irritadinha, ja me falaram da camolina C, vou tentar, ela tem consulta com pediatra somente dia 15, mas diante dessas experiências vou arriscar.
    Bjs
    Graciele

    ResponderExcluir
  9. Meu neto ainda não completou 04 meses e já sofre com a vinda dos primeiros dentinhos. Bába muito e chora sem parar, o pediatra dele só mandou dar 06 gotas de Novalgina 02 vezes por dia mas não esta ajudando muito. Hoje o Cauã esta sofrendo muito. Lí sobre a Camomilina-C , comprei e já estou administrando 02 vezes ao dia. Espero que resolva.
    Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Meu filho está com 9 meses e quatro dentinhos, e tem mais quatro sainda. ele está dormindo mal,irritado, babando demais, comprei a camomilina-c e vou ver se vai dar certo1 espero q sim! e bom saber q tem muitas pessoas(mães)passando pelas memas dificuldades com nossos bebês abraços.

    ResponderExcluir
  11. ola´,meu menino ta com 1 ano e 1 mes, irritado, da crise de choro, e as nao esta dormindo bem.Comprei o camomilina c, e vou ver se vai dar resultado.

    ResponderExcluir