02 julho 2010

*Crianças e cachorros*

Eu sempre quis ter cachorro, mas como morava em apartamento minha mãe nunca deixou. Eu e meu marido fizemos um pacto, quando casássemos teríamos um cachorro (meu desejo) e um Playstation (desejo dele)!

Casamos no dia 21 de janeiro de 2006, e no dia 14 de fevereiro meu marido me deu de presente um yorkshire, o Max. Me apaixonei!! Ele sempre foi meu companheirinho e vivia dentro de casa. Muitas vezes dormia no nosso quarto (apesar do meu marido não gostar nem um pouco), ou então eu o levava no colo até sua casinha para dormir. Passamos três anos grudados, em qualquer canto da casa que eu ia, lá estava o Max atrás.
Até que fiquei grávida e as coisas começaram a mudar. Ele passou a dormir todas as noites no quintal, assim  ia acostumando até os bebês nascerem. Pois bem, depois que os bebês nasceram as coisas mudaram mais ainda, ele nunca mais entrava em casa e eu raramente ia brincar com ele. Eu ficava com muita dó, mas não dava para brincar com ele e depois pegar os bebês.
Com o passar dos meses as coisas foram amenizando e deixava ele entrar em casa, mas ele nem queria saber dos bebês (e os bebês nem percebiam sua existência).
Outro dia brincando com o trio no quintal o Matheus começou a rir de seus latidos (tem um post deste dia), e a partir daí passaram a percebê-lo, os três ficam olhando, sorrindo... Resolvi tentar uma aproximação maior entre eles, mas com a maior cautela porque não quero nem pensar na possibilidade do Max se estressar com os bebês. Foi então que deixei ele entrar na sala onde os três estavam brincando. A Luana que estava de bruços se virou toda para ver o Max do outro lado. A Larissa e o Matheus olhavam para o Max e depois se olhavam e sorriam, parecia que conversavam com os olhos. Chamei o Max e permiti uma aproximação. Ele cheirou e se esfregou no pé da Luana, o Matheus e a Lala fizeram carinho, e o Max se comportou muito bem, apesar da euforia que ficou. Depois passei álcool em gel em todos os pedacinhos do corpo dos bebês que o Max cheirou, mas achei muito lindinho todos eles juntos, todos ficaram felizes, inclusive eu!



4 comentários:

  1. Nossa q legal Gi! Vc acredita q tb fiz este pacto...kkk ainda bem q ele não me pediu nada em troca, mas mesmo assim depois q li seu post me toquei q uns meses depois do cachorro meu marido comprou play station...Será q eles combinaram?! kkkk
    Mas aqui foi o contrário. Eu sempre morei em casa, mas minha mãe nunca quis cachorro pq dizia q iria sobrar pra ela, bla´, blá, blá...daí eu e meus irmãos fomos casando e comprando cachorro. O meu eu fiz o pacto, mas tinha dito q não teria pressa, pois depois de casada sim eu fui pra um ap. Mas meu pai faleceu 1 mês depois do meu casamento e entrei numa deprê profunda, aí veio a Sushi, uma sharpei linda (tem fotos dela no orkut). Tb era minha companheirona. Daí logo depois, fui morar em cobertura, e então comecei a criá-la do lado de fora...já pensando em filhos, mas com 5 meses de gravidez ela faleceu (tinha 5 anos)...eu achei q fosse perder os babies de tanto q eu sofri. Mas não vejo a hora de ter outro cachorrinho. Quem sabe ano q vem?

    ResponderExcluir
  2. Imagino o quanto foi dolorido pra ti ter o Max afastado já que vcs eram tâo próximos.
    Eu particularmente acho que bebê e bichinho não combina muito mas logo que os pequenos forem maiorzinhos tb queremos um cachorrinho.
    Mas tu teve o cuidado de passar álcool neles então tá liverado...rs.... Bem vindo Max, tu tem três amigos muito fofos!
    Acho que com essa convivência o Max vai ficar muito feliz porque ele deve ter estranhado bastante também a vida mais distante de vocês todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Comigo foi um pouco diferente!!!! Sempre tive cachorro e quem queria um era o Marcelo! Bem, casamos em setembro e em outubro já tínhamos o Thor, um buldog campeiro. Depois veio a Laira e depois a filha Zana!!
    Só que quando fiquei grávida resolvemos que os cachorros - que por sinal odiavam crianças - não poderiam mais ficar aqui em casa.
    Primeiro porque não gostavam de crianças, depois porque latiam a noite inteira e iriam acordar a turminha. Além disso, o pátio todo era deles e passará a ser das crianças.
    Além disso, acho que se decidimos ter um bichinho de estimação, devemos realmente cuidar dele, o que deixaria de acontecer aqui em casa!!
    Bem, a Laira já tinha ido, porque ela e o Thor estavam brigando muito! Divórcio sem possibilidade de reconciliação!!! Hehehe
    Então conversamos com a veterinária e ela mesma, que tem uma fazenda - lugar ideal para essa raça - ficou com os dogs!!!
    Nunca mais tivemos contato com eles, mas sempre temos notícias e sabemos que eles estão ótimos!!
    Não sei quando teremos outro cachorro, mas minha mãe tem e quando der as crianças brincarão com eles!!
    Bjs
    Ah!!! Como eu faço para postar o selinho que tu me enviou???

    ResponderExcluir
  4. Uli
    Esses homens são um problema, né?! Temos, na verdade, 4 crianças em casa rsrsrs Sinto muito pela Sushi!
    Bjs

    Cris e Mari
    O Max sentiu muito mesmo qdo os bbs nasceram. Assim q a Lala veio para casa ela chorava aqui dentro e ele lá fora. Pensamos em deixar com alguém, mas não quisemos atrapalhar a vida de ninguém. A moça que trabalhava aqui as vezes levava ele para passear, então ele ficava mais felizinho. Acho muito importante tomar cuidados como a possibilidade de uma mordida e de higiene, por isso permitirei, pelo menos por enquanto, pouco antes do banho (e com muito álcool em gel)
    Bjs bjs

    ResponderExcluir