02 setembro 2012

Reunião de Pais

Fui a reunião de pais para saber o resultado do que foi trabalhado no 2º trimestre e conhecer o que estudarão agora no 3º tri.

A professora entregou um relatório (muito bem escrito, por sinal) que conta o percurso da sala e depois vem um quadro com as expectativas de aprendizagem de cada eixo trabalhado no trimestre assinalado o que deram conta e, abaixo do quadro, um comentário sobre a criança.

Foi bem interessante ler os relatórios, vi cada uma deles nas palavras da professora. E as diferenças apareceram, afinal ão trigêmeos, mas não são as mesmas pessoas. Cada um tem seu jeito, sua personalidade, seus gostos e preferências.

Li coisas bem legais e outras que me surpreenderam.

Alguns destaques:

Larissa
"Na roda de crachá geralmente reconhece sua primeira letra do nome e confunde seu crachá como meu (Andressa) devido à semelhança do SS nas palavras".

"Larissa mostra-se uma criança bem humorada e está quase sempre sorrindo e falando. Em esporádicas situações, geralmente quando o conflito acontece com seus irmãos ou quando é contrariada tende a demonstrar certa irritabilidade"

Luana
"Durante a sequência, demonstrava-se muito interessada ao ouvir as histórias, chegando a comentar pequenos trechos e a citar alguns personagens".

"Ainda mantém certa resistência a atividades que envolvam manuseio de melecas" (rs)

Matheus
"Sua fala continua progressivamente mais elaborada. Suas conversas com os amigos geram longos diálogos".

"No eixo Identidade e Autonomia avançou muito no trimestre, está mais maduro e já consegue resolver seus conflitos sem chorar e dependendo da situação pede ajuda para auxiliarmos na solução.
Mostra-se solícito às irmãs e demonstra-se preocupado quando algo acontece a elas".

"Mostra-se interessado pelos números e suas funções. As situações de contagem são as que mais lhe agradam".


Fato é que, meus filhos, me enchem de orgulho! Os acho as crianças mais lindas, mais sabidas e mais incríveis do mundo!!!!!

Um comentário:

  1. Oi, Giselle
    Meu nome é Aline, estudei no CEFAM na mesma turma que vc. Por acaso encontrei seu blog.
    Estou encantada com sua história.Confesso que fiquei emocionada... Seus filhos são lindos!
    Vc conseguiu constituir uma família maravilhosa!
    Parabéns!

    Aline
    PS: Tornei-me sua seguidora. Também tenho um blog, mas posto poucas coisas.
    recantodaline.blogspot.com

    ResponderExcluir