12 novembro 2011

Que susto!

E aí que o Teteu não estava nada bem! Cansado, peitinho chiando, duas quase internações... e depois de 10 dias de corticóide, 15 dias de Berotec (sendo alguns deles com oxigênio) o cansaço e o chiado não sumiram.

Fomos à consulta com o pneumo, e a triste notícia: Teteu tem asma! Meu chão sumiu, queria um buraco para me enfiar, mas um buraco cheio de árvores, flores e um ar puríssimo para eu enfiar meu filho junto.

Tem que usar a dita bombinha duas vezes por dia.

Quando recebi a notícia e nos primeiros dias que se seguiram, fiquei muito triste e angustiada, pensando na possibilidade do meu filho passar a vida privado de uma porção de coisas boas.

Sei que asma não é o fim do mundo, que tem muitas crianças em situação muito mais complicada, mas cada mãe sabe da dor que sente tendo um filho doente.

Já li muito, conversei com muitas pessoas e agora estou confiante de que Teteu ficará bem, aliás tenho certeza que ele ficará 100%. Eu, com 10 meses, fui internada com bronquite; fiz tratamento com homeopatia e hoje não tenho mais nada! Lembro na infância de perder o fôlego em lugar abafado (até com banho quente), mas isso nunca me impediu de nada. E hoje não tenho mais nada!!!

Agora o Teteu está em tratamento: usando bombinha duas vezes por dia, fiz inalação quando foi preciso, todos os alimentos com corante foram cortados (o lanchinho da escola se resumirá em bolachinha de maisena ou água e sal, biscoito de polvilho e bisnaguinha com polenguinho).

Ele está bem melhor, o cansaço passou, o chiado quase não existe. Segunda voltamos ao pneumo e, tenho certeza, voltaremos com notícias melhores!!!

3 comentários:

  1. Nossa Gi, susto mesmo!
    Vou rezar por ele, e confie em Deus que tudo ficará bem...
    Beijinhos nesse príncipe lindo (e nas duas princesinhas tb!!!)

    ResponderExcluir
  2. O sorriso do Teteu prova que ele é um garoto forte e amado! Tudo dará certo, no seu tempo.
    Beijo e boa semana,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  3. Olá que susto hein.
    Também passei por um susto desses quando o trio estava com 1 ano e 5 meses, o Heitor teve bronquiolite com direito a peito chiando e muita falta de ar, internou 3 dias e fizemos muitos dias de inalação e antibiótico, graças a Deus não teve mais falta de ar e chiado, e olha que o tempo não está colaborando em nada, mas cada vez que ele resfria fico aflita.
    Resumindo faz parte.
    bejus e tudo de bom.

    ResponderExcluir