04 novembro 2011

Doentinho

Eu não aguento mais hospital, médico, remédio...

Semana passada o Teteu estava com a respiração cansadinha, não dormiu nada bem de segunda para terça-feira, então pela manhã resolvi correr com ele para o hospital.

A médica ficou bem preocupada, pois a saturação de oxigênio dele estava em 94% e uma internação foi cogitada. Ela encaminhou ele à inalação (3 inalações com Berotec com intervalo de 20 minutos entre uma e outra) e solicitou um raio-x. Depois de sofrer para convencê-lo a fazer a inalação da primeira vez, andar atrás dele com o aparelhinho na segunda vez e, após o raio-x, fazer a terceira inalação com ele dormindo, veio o diagnóstico: pneumonia! Mas o importante é que ele tinha saído da crise e sua saturação já tinha subido para 97%. Ótimo!!! Recomendações médicas: predsin pela manhã, inalação com berotec por 5 dias e amoxicilina.

Voltamos para casa, ele super bem, brincando, comendo, falando, cantando, correndo... tudo perfeito, mas um chiado chato permanecia. Passou uma semana do tratamento e resolvemos voltar ao hospital (como teria que levar a Lala para ver a catapora já aproveitamos e fomos com os três).
Dessa vez foi feio, a médica não gostou nada de auscultar ele e fez as mesmas recomendações da semana anterior: inalações e raio-x. Feito tudo isso, a médica não encontrou mais foco de pneumonia, mas quis interná-lo, pois não a ausculta não havia melhorado e a saturação dele estava em 92% (acredito que foi aferido errado, pois quando ele chegou estava em 98%). Quando ela disse que ele ficaria, me desesperei! Comecei a chorar, disse que tinha minha menina com catapora que eu precisava cuidar. Depois de muito pedir, implorar ela deu a opção de deixá-lo em observação durante a tarde, mas com medicamento na veia e oxigênio. Topei! No fim nem precisou disso tudo, mas ficamos a tarde toda com o oximetro acompanhando a saturação e fazendo fisioterapia respiratória.
Eu já tinha até ensinado o Teteu a dizer que iríamos fugir do hospital, lá ele não ficaria!!!
No fim o quadro melhorou um pouco, mas viemos com mil recomendações (que estão sendo seguidas a risca): inlação com oxigênio (tive que rodar para conseguir alugar um cilindro), fisioterapia respiratória (nossa sorte é que minha irmã é fisio e está cuidando do sobrinho), predsin por mais 5 dias e ele não pode correr, nem fazer nenhuma atividade que se canse. Difícil!

Já marquei dois pneumologistas, pois temos que começar um tratamento para evitar que entre em crise novamente.

Pelo menos ele está em casa, e quem o vê não diz que passou por tudo isso, continua comendo bem e brincando até!

Agora os três ficarão longe da escola por uns dias (para tristeza deles e dos coleguinhas que sentiram a falta do trio).

2 comentários:

  1. Gi,
    filhos doentes acabam com a gente! Meu Deus!
    Desejo que o trio se reestabeleça logo, e tudo volte a normalidade.
    Beijo, fique com Deus e bom fim de semana,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que dó dele. E que luta, hein?
    Filhos doentinhos acabam conosco, né?
    Fique em paz e estarei rezando pra que ele fique bom logo, viu?
    De muito suquinho de frutas frescas.
    Beijos e fiquem com Deus. Que os anjos do céu ilumine seus filhos.

    ResponderExcluir