19 junho 2011

*Festa Junina*

Este sábado foi a Festa Junina na escola dos bebês!

Vestidinhos comprados, camisa xadrez e calça jeans com retalhos providenciadas, era só se preparar para a festa.

A decoração da escola estava linda, tudo com chita, as barracas muito legais e uma variedade de comidas gostosas típicas desta data comemorativa.

Já havia recebido um comunicado da escola informando qual música dançariam: "Sabiá lá na gaiola". Como eles receberam um CD da escola com várias músicas, inclusive esta, sempre colocavamos para eles ouvirem. As meninas sempre dançavam e o Teteu às vezes, mas sorria, olhava para todos. Todos na escola comentavam o quanto elas dançavam ensaiando para a festa. Eu já estava super preparada para não ter dança nenhuma. Sou professora e sei bem como são essas coisas, chega na hora as crianças choram, não querem sair do colo dos pais... e para mim estava tudo bem! Ainda mais que meu pai estava lá (e o Teteu não larga dele), e a Lu estava com febrão.

Só que estes três me surpreenderam!!! Primeiro que assim que chegamos à quadra onde seriam as apresentações, eles foram com as professoras e ficaram sentadinhos na "concentração". Cabe um adendo: todas as crianças estavam sentadinhas, mas falando, mexendo com os amiguinhos, olhando para tudo, menos o Teteu, ele ficou sentadinho paralisado, com as perninhas esticadas e olhando para baixo. Foi um misto de comédia e pena!
Todos posicionados, começou a dança. O Teteu assumiu a postura do verdadeiro caipira, ficou paradinho a música toda de mão dada com uma amiguinha (só faltou o capim na boca). A Lu mexendo os pezinhos, balançando os bracinhos... dançando à sua maneira. E a Lala roubou a cena, como todo seu tamanho dançou, deu um passo à frente e foi se esbaldar. Foi demais!!!

Fiquei muito surpresa com a postura dos três. E muito orgulhosa! E também muito feliz! E mais coruja ainda!



A escola tem feito muito bem a eles, estão mais soltos, mais falantes, mais expressivos...

Só para constar: saindo da festa levamos os três para tomar vacina e depois fui com a Lu para o hospital, pois estava com febre de 40º. Garganta inflamada. E a pequena teve que tomar benzetacil. Deu uma dó lascada! Pelo menos hoje ela está bem melhor!!!

2 comentários:

  1. Nossa amei seus filhotes dançando!são tão pequenos ri muito com a loirninha dançando,dança do mesmo jeito do meu Gú.

    beijos...

    ResponderExcluir
  2. Gi, que coisa mais linda!!!
    Fiquei até emocionada de ver!
    Parabéns pelo trio, estão cada vez mais fofos, espertos, deliciosos...rs!
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir