10 abril 2011

*1ª semana de aula*

Já se passou 1 semana de aula! Tudo está indo perfeitamente bem.
A Lu parece que nasceu na escola, acompanha todas as tarefas, brinca com os colegas, interage com a professora e com os amiguinhos (uma graça!) e nem dá bola para o pai. O Teteu também ficou super bem, mas se tem a companhia do pai resolve querer um colinho ou ganhar um beijinho, mas ficou super bem sem o Conas por perto. Já a Lala... precisou ficar! Ela está se comportando como eu já esperava, só quer colo, não deixa ninguém chegar perto, mas na sexta-feira ficou sozinha e ficou bem (depois de chorar por meia hora). Mas achei que foi menos sofrido para ela ficar sozinha, pois sem ninguém para "salvá-la" só lhe resta brincar e ficar com os amiguinhos.

Na terça-feira a Lala foi a assistente da professora, até fez um desenho no calendário. Ficaram até às 16h00.
Na quarta-feira trouxeram um livro da Roda de Leitura para lermos juntos. Ficaram novamente até às 16h00, pois estavam com muito sono.
Na quinta-feira o Conas não pode ir, então minha mãe assumiu a missão. A Lala estava mais chatinha que os outros dias, mas também, estão resfriadinhos. Na hora do meu intervalo (16h00) corri na escola deles e a Lu e o Teteu estavam brincando no parque (o Teteu devorando umas pedras do jardim), e a Lala chorando no colo da minha mãe. Conversei com a prô e resolvemos que a Lala iria para casa com minha mãe e a Lu e o Teteu ficariam até o final do período sozinhos. E assim foi, quando cheguei lá para pegá-los, estavam "capotados".
Na sexta-feira, o combinado era que ficariam sozinhos o período todo, mas achei melhor o Conas ficar por perto, caso a Lala se desesperasse. O Conas ficou só meia horinha e foi embora. e os três ficaram muito bem! às 17h30 o Conas chegou para buscá-los e estavam todos acordados e felizes!!!!!

A partir de agora irei sozinha com eles, já estão adaptados!


6 comentários:

  1. Oi Gi, tudo bem?
    Essa fase de adaptação é muito de criança para criança, não é mesmo? Temos que respeitar a individualidade de nossos pequenos.
    Acho que vocês estão no caminho certo.
    Boa sorte para eles!
    Beijos,
    Roberta "Mimi"

    ResponderExcluir
  2. Gi, que crianças evoluídas hein! Parabéns, pois eu li e vi várias mães perderem o sono por conta dessa adaptação, mt bom que os seus levaram numa boa! Espero que os meus tbm sejam assim.

    bjs no trio

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindos, mas deve aperta o coração de deixar ela chorando, que bom que foi só uma.
    Eles estão muito lindos, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eles são as coisas mais abençoadas e amadas dessa familia!

    ResponderExcluir
  5. Que graça seu trio na escola, de uniforme, coisa mais fofa, né?
    Parabéns que tudo está dando certo e vai dar.
    Beijos e saúde pra todos aí.

    ResponderExcluir
  6. Que mocinhos, na escola!!!
    Adorei as fotos!!!
    Deve ser tudo de bom ter eles na mesma escola em que se trabalha, né?
    Tava até pensando nisso outro dia, de trabalhar em uma escola onde o Lucca pudesse estudar, só para estar pertinho dele....rs
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir