29 abril 2011

*Lala dodói*

Tudo começou na Páscoa, que comemoramos aqui na casa nova!!!

Lala chatinha, choroninha, com febrinha, mas quando sem febre se acabou de comer, principalmente frutas.
Amanheceu segunda com uma secreçãozinha no olho direito. Estranhei, mas como ela estava bem mandei-a para a escola assim mesmo.
Na hora do meu intervalo, resolvi dar uma passadinha na esola deles para ver se estava tudo bem (tomando o máximo de cuidado para não ser vista, senão seria chororô na certa). A professora disse que ela não tinha comido nada e a sentiu um pouco quentinha, pedi para aferir e se estivesse acima de 37,5º, medicar. No final do período a diretora veio me procurar e disse que a Lala estava resmungandinha e com os olhinhos cheios de secreção.
Meu coração apertou, e às 18h00 saí voando da escola, deixei a Lu e o Teteu em casa e corri com ela para o pronto-socorro.

Meu pequeno bebê estava com um quadro viral grave: estomatite (aftas na garganta), nariz carregado e conjutivite viral. De colocar a mão na boca e passar no rostinho, o vírus se espalhou.
A tonta aqui começou a chorar no meio no PS.

Recomendações médicas: lavar o olho de 2/2h com soro fisiológico, a boca com água boricada de 4/4h, paracetamol se tivesse febre e ter paciência com a alimentação, dar qualquer coisa wue ela quisesse comer.

Na terça conversei com a mãe de uma aluna que é pediatra e suspendemos a água boricada, e arescentamos profenid (anti-inflamatório) e complexo B.

O mais difícil é manter o isolamento da pequena. Ela não foi na escola, tem dormido na nossa cama (essa será a primeira noite que dormirá no berço), não pode brincar com os irmãos, e todas as chupetas têm de ser esterilizadas. Mas o mais, mais, mais difícil é fazê-la tomar remédio. O bichinha complicada, temos que segurar, aguentar choro, e mesmo assim ela vomita, também, pelo menos uma tinha que ser assim (a Lu e o Teteu são uma beleza, até choram se não têm que tomar).

Hoje levei-a à médica, e, graças a Deus, a estomatite não dá mais sinal, mas é bom manter o isolamento por mais o final de semana.

O problema é que a virose da bebê poupou os irmãos, mas não os pais. Hoje também baixei no PS (com a grande ajuda da minha super mãe, lógico), pois além de uma febre de 38º minha garganta estava insuportável, resultado: amigdalite. E justo eu, a pessoa mais sem coragem deste mundo, tive que encarar injeção (a base de muita careta, desespero e aguentando o enfermeiro tirando um sarro com a minha cara e minha mãe rindo do lado de fora).

Agora estou melhor, mas o Conas está começando com uma dor de garganta e o Teteu com uma secreçãozinha no olho.

Vai começar tudo outra vez???

Nenhum comentário:

Postar um comentário