18 dezembro 2010

*Novas graças*

Faz tempo que não registro as novas graças do trio, e não quero deixar passar de jeito algum, pois  novos aprendizados surgem a cada dia.

Todo dia é uma festa, mas bem que estamos desconfiados que os bebês têm escapado de madrugada para aprender pirraças. É incrível a capacidade que têm de acordar fazendo uma nova. O Matheus agora se joga para trás, é só ser contrariado que se joga. E como é grande e pesado, temos medo que se machuque. Para trocar a fralda é outra novela. É um tal de chorar, fugir, se debater... Paciência, muita paciência!

Ensinei-os a subir as escadas! Eles fazem três sonecas por dia e já estava pesando subir um por um várias vezes ao dia (isso sem contar que tenho que subir para pegar fralda, brinquedo, roupa...). Eles estão se saindo muito bem, aliás parece que sempre souberam fazer isso. O mais fofo é que quando bate o soninho eles já vão para a ponta da escada  e esperam para subir.

Beijinho estalado os três mandam. A Lala e o Teteu fazem a mesma boquinha para o beijinho, já a Lu faz biquinho.

A Lala ama dançar e ama o HI-5!!! Quando começa o programa ela se transforma, fica eufórica dançando e, na hora certa, faz o 5 com a mão.

O Teteu descobriu o interruptor. É um tal de acende e apaga as luzes... No quarto deles tem um interruptor bem em cima do berço dele, então é um prato cheio. A Lu viu a graça do irmão e agora quer imitar, só não consegue apertar o botão para cima (não alcança).

E o funga-funga da Lala? Uma graça! Ela faz funga-funga sempre que pedimos. E quando falamos "Que dengo", ela deita a cabecinha no nosso ombro. Ela também faz não com a cabeça! Como é a mais enjoadinha para comer, quando não queria mais chorava ou cuspia tudo, então eu conversava com ela, dizia que se não queria mais era só falar não que eu parava de dar. E não é que deu certo! Ela faz não sempre. Qualquer coisa que perguntamos ela responde NÃO, e quando se aproxima da árvore de Natal, dos DVDs ou do PlayStation também faz não com a cabeça (mas sorri e mexe mesmo assim).

E o Teteu é o leitor da turma. Adora ouvir histórias. Ele pega os livrinho e entrega para nós. Quando acabamos de ler, ele pega o livro novamente e nos entrega para mais uma leitura. Temos que ler a mesma história mil vezes. Outro dia arrisquei e resolvi ler Clarice Lispector para ver como ele se comportaria. E não é que meu pequeno gênio ouviu dois contos!!! E não foram os livros infantis da Clarice que li, foram "Cem anos de perdão" e "Felicidade clandestina" rsrsrsrs

Já a Lu... ficamos impressionados com tamanha graça e inteligência. Como essa pequena é sabida! Entendemos tudo o que ela quer, ela aponta para tudo. E fala 'papai", "mamã", "teté" (vovó), "danda" (andar), "dá", às vezes solta um "bô" (acabou), além do antigo "au au". E como ela é divertida, não existe tristeza perto dela.

Voltei a trabalhar esta semana (faltando 1 semana para as férias), mas apenas 3 dias fora por meio período já foi o suficiente para mudar o comportamento. É só eu pisar em casa que começa o chororô, só querem minha atenção. Matheus grita, se joga... A Lala que é grudada em mim fora de casa, agora está grudada também aqui dentro. Não posso deixá-la para fazer nada que faz um escandalo, parece que estamos batendo. E como é branquinha, fica toda vermelha. A Lu é mais tranquila, ela abre os bracinhos e fala "Mama" (irresistível), mas como adora o papai, fica com ele numa boa.

Mesmo sendo trigêmeos, sendo criados da mesma maneira, salta aos olhos as diferenças entre eles. E é isso que encanta!!!

Obs. - meu notebook está completamente detonado. Eles já quebraram as letras C e V, além das teclas de barra e seta esquerda. E a tecla D falha sempre!!!

3 comentários:

  1. POis é prima agora que completaram 1 aninho vc vai ver como o desenvolvimento deles em relação as peripércias vão triplicar!!!! estou passando uns bucados com a Flavinha, mas mesmo assim é gratificante!!!!!

    Boa sorte nessa nova fase, muitas coisas irão "acontecer"se prepare!!! rsrsrsrs Esse trio está lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Giselle, seu blog é liiindo, li tudoo!
    Fiquei muito emocionada, com seu depoimento, com sua situação, com as fotos, com o milagre e benção, q sao seus tres pimpolhos LINDOOOOSS! apaixonantes *-* Tou seguindo seu blog, ok? Muita paz e muita sorte nessa fase da sua vida! PARABÉNSS, sãoo lindos ;* Sou Jandy, mãe de Luna Radijan, a gente ama tanto né! rs

    ResponderExcluir
  3. Olá Giselle, seu blog é liiindo, li tudoo!
    Fiquei muito emocionada, com seu depoimento, com sua situação, com as fotos, com o milagre e benção, q sao seus tres pimpolhos LINDOOOOSS! apaixonantes *-* Tou seguindo seu blog, ok? Muita paz e muita sorte nessa fase da sua vida! PARABÉNSS, sãoo lindos ;* Sou Jandy, mãe de Luna Radijan, a gente ama tanto né! rs

    ResponderExcluir