03 janeiro 2012

O adeus às chupetas...

Hoje é um dia muito importante para o trio, deram adeus às chupetas!
Eles adoram esse objetinho...

A história da pepeta começou na neo, quando pediram que eu providenciasse para que aprendessem a sugar. Ficavam aquelas carinhas tão pequenininhas com aquelas chupetonas enormes. E o pequeno Teteuzinho... não conseguia sugar aquilo direito, então a chupeta voava.

O tempo passou e eles passaram e se apegar cada vez mais à chupeta.
Junto com o apego, começaram a vir dentinhos tortinhos, principalmente no Teteu e um pouco na Lala.
Então que esperei chegar minhas férias para colocar um ponto final nesta história.
Eles já brincavam de dar para a pombinha, mas depois choravam e pediam novamente (na mesma hora).

Resolvi fazer diferente: uma plantação de chupetas. Expliquei que iríamos plantar as "pepetas" e que ali nasceriam lindas árvores. Eles se empolgaram quando eu peguei as pazinhas, foram contentes para o jardim.
Cada um fez um buraquinho para sua chupeta (e eu coloquei uns feijões para que cresça alguma coisa) e depois cobriram. Tá certo que o Teteu resolveu enfiar a chupeta na boca e fugir no meio do processo rsrsrs
Depois de plantar, eles regaram.
E assim passaram o dia!

Adeus às chupetas

Foi bem mais tranquilo do que eu imaginava. Quando pediram, lembrei-os que haviamos enterrado e que nesceriam as árvores. A Lu, com sono, resmungou à tarde.
À noite, na hora de dormir, ficaram bem. A Lala perguntou da chupeta, mas lembrei-a que estavam plantadas e que regaríamos todos os dias. A Lu não pediu a chupeta, até riu quando falei que iríamos regar, mas chorou bastante e ficou querendo colo para dormir. Depois o Teteu também chorou bastante, mas só fiz carinho nas costas dele, que logo se acalmou.
Dormiram a noite toda. E hoje nem falaram dela.

Penso que o fato de terem participado ativamente do processo ajudou muito!

7 comentários:

  1. Giselle,
    Feliz 2012 para vocês! Muita saúde, paz e felicidades mil para o Trio Malula!

    Bjs, bjs, bjs,

    Chris e Três Mosqueteiros

    ResponderExcluir
  2. Que idéia criativa!! Nada melhor que a criatividade

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de plantar a chupeta. Eu tenho dois filhos, um de 3 e outro de 11 meses mas me inspiro muito em mamaes de multiplos pela organizacao tanto financeira, gadgets enocntradas para facilitar a vida, etc, etc,. Eu estava pensando em como tirar a chupeta da Julia, de 3 anos e nao me vinha alguma inspiracao de estrategia, ate que encontrei seu post e pronto! Aqui tambem vai ter plantacao de chupetas!!!
    Beijos e vou te seguir

    ResponderExcluir
  4. Genial a ideia de plantar as chupetas!!!! Aqui tbm dei um basta...eles chupavam pra dormir a noite e o Samuel dedo (pior ainda)..hahaha O Samuel eu tenho que enrolar os dedões com fita crepe toda vez que dorme, mas Daniel e Sara pararam de vez...

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi! Tenho um blog q vc seguia antes, mas eu precisei bloquear por causa de algumas coisas chatas q andaram acontecendo... Mas agora desbloqueei e to aki pra avisar pra quando quiser dar uma passadinha lá novamente.. Bjooos!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Senti saudade e comecei um cantinho novo para continuar compartilhando nossas histórias.
    É bom estar de volta!

    Beijos, Cris.
    www.osgemeoscresceram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia e vou pensar seriamente em fazer uma plantação aqui também.
    Com a Luana vai ser tranquilo mas o Teteu é super apegado... acho que vou morrer de dó! Mas também acho que tá na hora de encerrar a fase chupeta!
    Obrigada pela dica!
    Cris
    blog novo:
    www.osgemeoscresceram.blogspot.com

    ResponderExcluir