08 setembro 2011

*Um dia gatinha manhosa...*

Tenho me feito uma pergunta: Onde essas crianças aprendem a fazer manhas e birras? Eu juro que não ensinei, mas eles estão craques no assunto, principalmente as mocinhas!

A Lu arremessa a chupeta e se joga no chão, faz o maior escândalo, chora, tosse e fica cheia de petéquia no rosto. E eu que me assustei tanto a primeira vez que vi as tais manchinhas... Ela também é fã de uma mordida. Morde os irmãos e os coleguinhas da escola (ai Cristo!). Quando ela começa a dar piti eu ignoro, saio de perto e digo se ela vai dar chilique, então que fique lá. O problema é que não tem manual, não sei bem ao certo como agir, mas tem dado resultado, ela não tem se jogado tanto e consegue se controlar quando vai morder (às vezes morde o próprio dedinho para não morder os outros). Na escola a professora usou outra estratégia, quando ela dá chilique a professora pega a chupeta e só devolve quando ela se acalme. Também funcionou, está mais tranquila.
Ela é muito doce, carinhosa, prestativa, mas como toda baixinha quando fica nervosa... sai de baixo!

A Lala é mais desencanada, mas quando estressa (principalmente quando está como sono) grita, chora chora chora e agora deu para vomitar! Que feio, chorar até vomitar!!! Tem levado umas broncas feias.

O Matheus, com sua delicada mãozinha, resolve bater. Pior ainda!!!

Será instituído oficialmente um cantinho do castigo. Mordeu, bateu, deu chilique... vai para o castigo! No final de semana teremos uma reunião de família para oficializar as regras da família!

3 comentários:

  1. Uauuuuuuuu, que sufoco... triplo! Desejo toda sorte e sabedoria para vocês papais!!
    beijo,
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
    Em tempo: leia "A criança mais feliz do pedaço", que trata de birras de crianças de até 4 anos. É uma luz no fim do túnel. :-)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que engraçado... o Pedro já está frequentando essa escola de manhas a algum tempo.
    Lá em casa o cantinho do castigo é um dos mais frequentados por ele.
    Já me disseram que é fase, então um dia passa.
    Enquanto esse dia não chega, castigo neles.
    kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, imagino como se sente, todos os pequenos tem dois lados, né, olha eu posso tentar dar um conselho?
    Coloca um tapetinho num canto da casa (sala, corredor "longe de brinquedos" ) e depois (dando exemplo), um morde ao outro, você manda ele sentar lá no tapete, depois de se acalmar manda ele dar um abraço e um beijo a quem mago-ou , entendeu ?
    Como minha amiga resultou muito bem...
    E o melhor é que enquanto um está no canto, os outros observam e fica exemplo ! Beijão amiga

    ResponderExcluir