14 janeiro 2011

*Visita à maternidade*

 Hoje fizemos um passeio diferente, mas que já estava com vontade de fazer há muito tempo: fomos ao Hospital da Luz, onde o trio nasceu, para fazer uma visitinha à minha G.O., dra. Juliana Giordano e às médicas e enfermeiras que cuidaram dos bebês enquanto estiveram na UTI neo. Foi muito legal. Todos lembram com carinho de nós 5 e ficaram muito felizes por ver a tropinha tão bem!

Serei eternamente grata a todos estes profissionais maravilhosos!
Os três nasceram super bem, pois fui muito bem assistida durante as 34 semanas em que eles estiveram em mim.
Aprenderam a sugar, ganharam peso, cresceram graças aos cuidados que tiveram durante os 7 dias (Lala), 18 dias (Lu) e 22 dias (Teteu) que estiveram na Neo.

Constantemente lembro deles pequenininhos naquelas incubadoras... Passávamos o dia conversando com eles, eu cantava, pedíamos para virem logo para casa... Não vou dizer que foi fácil! Durante toda a gravidez me preparei para encarar a UTI neo, mas cultivava a esperança de não precisar. Durante o parto, quando eu soube que eles foram levados à UTI, perdi o chão. Lembro que eu disse à dra. Juliana que eu tinha que ter aguentado mais, e lembro dela dizendo que não dava mais, que cheguei no limite. Foi um parto difícil... eu que tive pré-eclâmpsia e enfrentei minha pressão altíssima no final a gravidez, durante o parto cheguei a 5X2! Perdi muito sangue, pois meu útero não contraía e precisei de tranfusão de sangue. Demorei para poder ir para o quarto... E eu estava louca para ir vê-los, mas quem disse que eu conseguia levantar? Tentei várias vezes, as enfermeiras foram maravilhosas e me ajudaram muito, com muita paciência. Não deu certo! Foi então que tomei Plasil rsrsrsrs A cena deve ter sido hilária! Eu despiroquei, levantei da cama com tudo e puxava os cabelos. O Conas ficou assustado, perguntava o que eu sentia e eu só fala "Os nervos estão à flor da pele" rsrsrsrs. As enfermeiras vieram e deram um jeito. Descobri que não posso com Plasil! E não consegui ir vê-los. Dia seguinte levantei às 05h00, chamei as enfermeiras (que me ajudaram a tomar banho) e fui ver meus anjinhos. O primeiro que vi foi o Teteu, logo na entrada, na segunda incubadora da SEMI (na verade ele não foi para a UTI, só ficou na SEMI). Depois fui levada até as meninas, que estavam lado a lado. A Lala já tinha tido alta da UTI e iria para a SEMI e a Lu teve alta da UTI no final do dia. Eles nasceram lindos!!! Logo estavam os três juntinhos na SEMI, e as enfermeiras sempre os trataram muito bem, com muito profissionalismo e carinho. Foi difícil ir para a casa sem eles, foi difícil ir todos os dias para o hospital e não trazê-los comigo. Mas no dia 14 de dezembro de 2009 enchi tanto o saco de Deus que ele resolveu me acudir. Acho que nunca rezei tanto e com tanta fé! E quando voltei para o hospital tudo estava melhor... Hoje a dor daqueles dias sumiu e se transformou em gratidão. A Deus por ter me dado essas três preciosidades e a todos os profissionais que cuidaram e mim e do trio.


Neste momento que estou escrevendo este post a Lu acabou de acordar e está aqui do meu lado, olhando para mim e rindo e dançando com a música que está rolando. Quer presente maior???

6 comentários:

  1. Que bacana!
    Nós também fizemos este passeio quando o Teteu e a Lua completaram 1 ano e foi muito legal ir até lá. Levamos,para juntar aos demais, um quadro com uma foto "antes e depois" deles com uma mensagem de apoio aos pais pois quando estávamos na cti era bom olhar nas paredes as inúmeras fotos de casos de sucesso e gratidão aos profissionais da neo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gi!!!
    Que legal!!!
    Nós tb já levamos o trio a Neo, mas o neonatologista não gostou, então levaremos eles de nov depois de 1 aninho!!!
    Realmente, as pessoas que trabalham na Neo são anjos em nossas vidas e de nossos bbs!!!
    Ontem mesmo voltei na Neo e conversei com algumas que estão lá com seus bbs e acho que ajudei um pouco, pois acho que minha experiência de 70 dias de Neo ajuda um pouco né!!!
    O trio está cada dia mais fofo!!!
    Parabéns!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Que legal!Também queremos fazer esse tipo de visita e, também, fazer o mesmo que a Cris fez,...levar fotinho do antes e depois,....
    Não vejo a hora de me organizar para isso! Parabéns, queri, tes filhos estão cada dia mais lindos! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Imagino a emoção, de rever todo mundo, mas agora com seus filhotinhos grandinhos!!!
    Eles devem ter marcado bastante na maternidade, todo mundo deve ter amado rever o trio, né?
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa visita deve ser muito gratificante para a equipe ver os bbs grandões e lindo desse jeito.
    A Dra Juliana tbm faz meu pré Natal espero gemeos ela realemente é um anjo uma pessoa incrivel.

    ResponderExcluir
  6. Olá giselle ! sou nova nos comentarios mas sempre leio o seu blog ,tambem sou mãe de trigemeos ,tamnem nasceram no hospital da luz ,ficaram na mesma uti q os seus os meus nasceram 25/10/2009 são dois meninos e uma menina realmente ele forão otimos na uti seus medicos eram DR monica ,Izabel ,nilton eoutros mas ,vou te mandar fotos ok á vc conhece a marilia mãe dos gemeos renan e rafael la do mesmo hospital? beijos e muita saude seu trio e lindo

    ResponderExcluir