21 junho 2010

*No quintal*


Os três estão cada dia mais espertinhos. Falam muito e cabe a nós tentar interpretar seus dizeres! Hoje a Lala "pediu" para ir brincar no quintal. Os bebês estavam na sala, acomodadinhos em seus bebês conforto quando a Lala começou a resmungar, resmungar e resmungar. Já estava com chupeta, não era sono, estavam assistindo o DVD Bebê Mais que amam e mesmo assim resmungava. Resolvi levá-la para o quintal, onde eu estava terminando algumas tarefas domésticas. Pronto, o resmungo deu lugar a um sorriso lindo! Não era somente minha companhia que ela queria, pois quando tive que entrar, ela abriu o berreiro assim que entrou em casa. Resolvi então montar outro tatame no quintal  e deixá-los brincar ao ar livre. Eles amaram!!! Se divertiram muito na balança, no carrinho que ganharam de mesaniversário e no tatame com seus brinquedos espalhados.




E foi lá, no quintal, que duas situações muito engraçadas aconteceram.

Primeiro com o Matheus. Ele estava lindo e loiro brincando na sua "Ferrari", quando pelo barulho de um rojão o Max (nosso cachorrinho) começou a latir. O Matheus achou aquilo o máximo! Ele olhava para o Max latindo, olhava para mim e gargalhava. Era só o Max latir para o Matheus gargalhar. Eu também não aguentei, via o Matheus gargalhando e caí na risada também, o que aumentava ainda mais as gargalhadas dele. Infelizmente não consegui registrar a cena, fiquei paralisada diante de tanta gostosura!

Depois foram as meninas, presenciei hoje a primeira grande briga por um brinquedo. Com tantos espalhados pelo chão a Lala e a Lu resolveram que queriam brincar com o mesmo. Uma puxava para um lado, a outra puxava para o outro. A Luana chorou, mas não convenceu, nenhuma das duas largava. Fiquei parada olhando a cena e pensando 'Com 6 meses já começaram as disputas por brinquedo. E eu sou a mãe, o que eu faço? Escondo o brinquedo e não deixo ninguém mais brincar com ele, deixo as duas disputando para ver como se resolvem?'. Como a Larissa já tinha brincado bastante com ele, pedi para deixar a Luana brincar um pouco. Deixei com a Luana e apresentei outros até mais intetressantes para a Lala. A Larissa topou, mas passado um tempo entrou na disputa de novo. Resolvi que agora era a vaz da Lala e dei outros para a Luana, que não gostou muito, mas teve que aceitar. Depois fiquei rindo da situação, eu conversando e propondo soluções para a briga de duas bebês de 6 meses!!!

3 comentários:

  1. [aaaa]Que liindos
    Matheus rindo do Max
    Menininhas Brigando por causa de Brinquedos
    QUE LIINDOS

    ResponderExcluir
  2. hahaha está começando cedo mesmo! Acabei de comentar sobre isso no blog da Aline...era o mesmo assunto e lá o trio está com quase 2 anos...rsrsrs Mil bjs eles estão lindos!

    ResponderExcluir
  3. Puxa Uli, quase 2 anos?!!! Sinto que terei muitos problemas rsrsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir