07 junho 2010

*6º MESANIVERSÁRIO*


O tempo voou, meus bebês já estão com 6 meses!!!

Outro dia uma amiga estava falando que seus gêmeos completaram 13 anos e ela estava perplexa, disse que tudo muda com 13 anos, que é muito diferente dos doze. Achei graça e fiquei pensando que estou passando pela mesma situação, só que em um outro momento da vida. Tudo muda aos seis meses!
O tamanho da chupeta e do bico da mamadeira muda, o tipo de leite muda (de Aptamil 1 para Aptamil 2), eles começam a jantar e a rotina vai ficando cada vez mais próxima da nossa, começam a sentar e ver tudo por outro ângulo, o jeitinho de cada um muda... é incrível, não são mais meus bebezinhos pequenininhos, já são meus bebezões, cheios de personalidade e manha.

A Lala sempre foi nosso docinho, nunca chorava, meiguinha, boazinha, charmosinha, inha, inha, inha. Até que começou a perceber que os irmãos vão para o colo quando choram. A manhosinha fica gemendo quando quer colo, até tosse para chamar a atenção. E é só falar "Nossa, que tosse", pronto, ela tosse ainda mais. Quando não quer comer, simplesmente trava a boca e não adianta falar "Bocão filha" ou "Olha o aviãozinho" ou "Abre a boquinha bebê", tenho que partir para o "Abre a boca Larissa!". Assim ela come, mas cospe (já sabe cuspir a danada) ou tem ânsia (principalmente se tem alguém por perto que ela sabe que tem a possibilidade de salvá-la rsrsrs), mas não posso reclamar, porque ela come muito bem. Ama tomar banho, bate aquelas perninhas gordinhas que é uma gostosura, e agora está muito risonha, gargalha fácil, quer pegar tudo, fica sentadinha como uma princesa e descobriu o buraquinho do nariz!!! Continua incrivelmente linda e encantadora!!!



A Lu é a senhora gargalhada! Que gostosa, ela conquista todo mundo com sua gargalhada, simpatia e delicadeza. Todos ficam encantados com o narizinho pequenininho, a mãozinha delicadinha, a boquinha pequenininha... toda perfeitinha! Coloca o pé na boca e rola com uma facilidade impressionante. E é tagarela, fala o tempo todo. Começou a chuper dedo, mas não do jeito tradicional, ela coloca o médio e o anelar na boca. Aliás ela é boa de boca, come e mama super bem, tanto as frutas, como a papinha, o leite e suco. Para comer é só falar "Bocãaao", e ela já abre a boca, mas o que ela gosta mesmo é quando faço aviãozinho, já começa a rir e abre a boca.





Não sei não, mas tenho a impressão que minhas filhas nasceram com vocação para ser princesa!!!

O Teteu é um figurinha, está um baita bebezão. Também é de sorriso fácil e gargalhada gostosa, adora quando o jogo para cima. Também fica sentadinho bonitinho, mas não rola, a pediatra disse que é porque ele é muito grandão.
Parece que ele sabe que é o único menino e abusa, adora um colinho, e quando está com sono ou fome faz um escândalo. Meia hora antes do horário de mamar ele já começa a chorar, quando está com sono tenho que ficar balançando forte e cantando. Outro dia, em um momento escandaloso de sono fiquei pensando que não dá, ele está muito pesado, não tem coluna que aguente ficar tanto tempo com ele balançando, ele precisa aprender se acalmar, então comecei a conversar com ele, papo cabeça mesmo rsrsrs Não é que ele ficou quietinho, prestando a maior atenção e se acalmou. Lógico que a maria mole aqui começou a chorar de tão bonitinho que foi. Ele é uma gostosura, tem uma pele tão macia, fica batendo a mãozinha na nossa. Na hora de comer também dá show, abre a boca direitinho e aos poucos está aprendendo a controlar a ansiedade, deixa eu dar comida para as irmãs até chegar a vez dele novamente.





Com o tempo vamos nos descobrindo mais e mais e aprendendo como agir.
*Música aqui em casa tem feito mágica, adoram ouvir um sonzinho, mas tem algumas infantis que não podem faltar, e que muitas vezes tenho que cantar a mesma ininterruptamente, senão choram:
"Alecrim, alecrim dourado, que nasceu no campo e não foi semeado.
Foi meu amor que me disse assim, que a flor do campo é o alecrim"

"Tum tum tum amor da mãe"
(essa minha vó cantava para os netos pequenininhos)

"Dorme, dorme filhinha, meu anjinho inocente, dorme queridinha, que a mamãe fica contente" (também é da vó Arlete).

*Adoram o DVD Pé com Pé do Palavra Cantada.

*Se encantam com os DVDs da série Bebê Mais.

A comemoração deste mesaniversário foi super legal, com direito a brigadeiro, bicho de pé, tentação de morango, vela chique, chapeuzinho e muitos presentes. Essa vovó Elizete e vovô Hélio não se conteem, deram: dois carrinhos (tipo totoquinha), uma toca com bolinhas, tatame, cadeirinha para ficarem brincando sentadinhos e roupas. Imaginem quando fizerem 1 ano, precisarei alugar um galpão para colocar tanto brinquedo rsrsrs. Ganharam também mais um DVD da série Bebê Mais (essa coleção é ótima, eles amam, ficam quietinhos, concentrados e depois pegam no sono) e uma piscininha com cobertura.
Mas o que mais desejo aos meus filhos é que tenham muita saúde, sejam cada dia mais felizes e tenham muito sucesso na vida!!!


Larissa, Luana e Matheus
Vocês são o maior presente que Deus me deu. Vocês me ensinam muito todos os dias e eu os amo do fundo do meu coração e da minha alma!!!

2 comentários:

  1. Amôre o blog está chique demais!!!! Eu já ia procura outro site de backs pra ver se o problema era esse...mas enfim, ficou lindo! realmente depois do 6° muda muita coisa. Eles simplesmente dobram de gostosuras, né? e lidar com eles passa a ser muito mais prazeroso ainda...mas isso sempre será.
    Mil bjs querida e fica com deus...
    PS. O q é "bicho de pé"???? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    Bicho de pé é um docinho como o brigadeiro, só que de morango!

    Bjs

    ResponderExcluir