26 maio 2010

*Adeus Sala de Jantar*

Sala de jantar para quê? Comer só engorda, e eu ainda preciso voltar ao meu peso.

Transformamos nossa sala de jantar em um espaço para as crianças brincarem. Não aguentava mais todos os dias colocar brinquedos, tirar brinquedos... isso sem contar que já estava ficando uma bagunça.

Já tem um bom tempo que coloco os tapetinhos de atividades no chão para eles fazerem novas descobertas, mas estavam pedindo um cantinho só para eles. A Larissa já foge do bebê conforto, a Luana só quer saber de ficar com o pé na boca e o Matheus sai rastejando qdo fica de bruços.

Enquanto não compro um tatame legal para esse espaço, coloco um edredon de casal com três mantas (que eles ganharam de mesaniversário do vovô Helio), e espalho os brinquedos deles: tapetinho, mordedores, chocalhos, cadeira da Fisher, bonecas. Lá eles ficam boa parte do dia.


Agora sim parece um berçário de verdade!!!

É um barato vê-los lá "conversando", um chupando o dedo do outro, pegando os brinquedos, tentando virar, ficando sentadinhos (com apoio), se rastejando.


Fiz uma coisa bem bacana para eles se apoiarem para sentar, comprei uma calça de moletom (na verdade foi a vovó Elizete que comprou para mim), coloquei espuma e costurei, assim fica um almofadão para se encostarem.

2 comentários:

  1. Nossa essa ideia da calça é bem legal!!!! E um espaço pra eles tb, né? a gente fica mais livre e eles se divertem...Quando for comprar tatame olhe no sam´s club se tiver um perto de vc...o tatame deles é ótimo! Mil bjs, Uli

    ResponderExcluir
  2. Uli
    Vou procurar o tatame que vc recomendou!!!
    A ideia da calça tirei de um fórum que participo (e-family net), e minha irmã, que é fisio, usava com seus pacientes que precisavam aprender a sentar.
    Bjs

    ResponderExcluir