Hoje é um dia muito importante para o trio, deram adeus às chupetas!
Eles adoram esse objetinho...
A história da pepeta começou na neo, quando pediram que eu providenciasse para que aprendessem a sugar. Ficavam aquelas carinhas tão pequenininhas com aquelas chupetonas enormes. E o pequeno Teteuzinho... não conseguia sugar aquilo direito, então a chupeta voava.
O tempo passou e eles passaram e se apegar cada vez mais à chupeta.
Junto com o apego, começaram a vir dentinhos tortinhos, principalmente no Teteu e um pouco na Lala.
Então que esperei chegar minhas férias para colocar um ponto final nesta história.
Eles já brincavam de dar para a pombinha, mas depois choravam e pediam novamente (na mesma hora).
Resolvi fazer diferente: uma plantação de chupetas. Expliquei que iríamos plantar as "pepetas" e que ali nasceriam lindas árvores. Eles se empolgaram quando eu peguei as pazinhas, foram contentes para o jardim.
Cada um fez um buraquinho para sua chupeta (e eu coloquei uns feijões para que cresça alguma coisa) e depois cobriram. Tá certo que o Teteu resolveu enfiar a chupeta na boca e fugir no meio do processo rsrsrs
Depois de plantar, eles regaram.
E assim passaram o dia!
Adeus às chupetas
Foi bem mais tranquilo do que eu imaginava. Quando pediram, lembrei-os que haviamos enterrado e que nesceriam as árvores. A Lu, com sono, resmungou à tarde.
À noite, na hora de dormir, ficaram bem. A Lala perguntou da chupeta, mas lembrei-a que estavam plantadas e que regaríamos todos os dias. A Lu não pediu a chupeta, até riu quando falei que iríamos regar, mas chorou bastante e ficou querendo colo para dormir. Depois o Teteu também chorou bastante, mas só fiz carinho nas costas dele, que logo se acalmou.
Dormiram a noite toda. E hoje nem falaram dela.
Penso que o fato de terem participado ativamente do processo ajudou muito!