22 setembro 2011

*Galeria dos Arteiros*

Me rendi aos encantos "artísticos" de meus filhos.

Em um descuido, um giz de cera encontrou a porta e os três acharam o casamento perfeito! O jeito foi liberar, quer desenhar e não tem papel? A Galeria dos Arteiros está liberada.

É isso que dá a mãe ficar de licença em casa para cuidar dos filhotes!

20 setembro 2011

*Procedimentos*

Como a Lala estava muito malzinha, não foi para a escola e ficou na minha mãe, mas levou a lancheira da com seu lanchinho para comer à tarde.

Dado o horário, minha mãe arrumou o lanchinho dela, mas ela só quis o danone, sendo assim minha mãe guardou tudo de volta na lancheira. Depois a Lala dormiu! Quando minha mãe foi vê-la, ela já tinha acordado e arrumado todo o seu lanchinho: estendeu a toalha, colocou o potinho com o pãozinho e o suco do lado. SOZINHA!!!

Quando as professoras falavam que eles davam conta de fazer tudo isso sozinhos, eu não botava muita fé, mas não é que estão bem sabidinhos!

A escola tem feito muito bem a eles!!!

*Laringite, Faringite, Broncopneumonia*

Não, essa não é a música do Arnaldo Antunes! Esse é o quadro clínico dos meus pequenos.

Levei-os ao hospital por conta de uma febre repentina da Lala que a deixou caidinha. Como a Lu estava com uma tosse feia e o Teteu tinha tido febre dias atrás e estava carregadinho, resolvi ir com os três. Chegando lá a surpresa: a Lala era a que estava melhor! Diagnóstico final: Lala com laringite, Lu com faringite e o Teteu, broncopneumonia!

Muitos medicamentos, e... fazer o que. O jeito é ter paciência, pois esse tempo seco não tem favorecido muito a saúde dos pequenos!!! A sorte é que eles adoram tomar remédio, e às vezes resolvem se comportar na inalação.

Teteu

Lala

Lu

08 setembro 2011

*Um dia gatinha manhosa...*

Tenho me feito uma pergunta: Onde essas crianças aprendem a fazer manhas e birras? Eu juro que não ensinei, mas eles estão craques no assunto, principalmente as mocinhas!

A Lu arremessa a chupeta e se joga no chão, faz o maior escândalo, chora, tosse e fica cheia de petéquia no rosto. E eu que me assustei tanto a primeira vez que vi as tais manchinhas... Ela também é fã de uma mordida. Morde os irmãos e os coleguinhas da escola (ai Cristo!). Quando ela começa a dar piti eu ignoro, saio de perto e digo se ela vai dar chilique, então que fique lá. O problema é que não tem manual, não sei bem ao certo como agir, mas tem dado resultado, ela não tem se jogado tanto e consegue se controlar quando vai morder (às vezes morde o próprio dedinho para não morder os outros). Na escola a professora usou outra estratégia, quando ela dá chilique a professora pega a chupeta e só devolve quando ela se acalme. Também funcionou, está mais tranquila.
Ela é muito doce, carinhosa, prestativa, mas como toda baixinha quando fica nervosa... sai de baixo!

A Lala é mais desencanada, mas quando estressa (principalmente quando está como sono) grita, chora chora chora e agora deu para vomitar! Que feio, chorar até vomitar!!! Tem levado umas broncas feias.

O Matheus, com sua delicada mãozinha, resolve bater. Pior ainda!!!

Será instituído oficialmente um cantinho do castigo. Mordeu, bateu, deu chilique... vai para o castigo! No final de semana teremos uma reunião de família para oficializar as regras da família!

07 setembro 2011

*Cresceu*

Acabei de tirar esta foto. Olhando-a pensei "CADÊ O MEU BEBÊ?"

Meu Deus, como meus bebês cresceram, aliás não são mais bebês!

*Baladeiros*

29 de agosto foi aniversário de 15 anos da Cacá, minha prima. Os três adoram ela!

A festa foi dia 02 de setembro, uma sexta-feira onde tudo aconteceu. Como meu pai não foi trabalhar, eles acharam o máximo o vô estar em casa e não tiraram a soneca da manhã. Foram para a escola, de onde voltam acabados. Pensei que a festa seria um fracasso para eles, que estariam demasiadamente cansados, ficariam chatos... mas como sempre eles surpreenderam. A pista de dança foi o palco principal deles. Os três se acabaram de dançar e ficaram encantados com as luzes!
Estavam cansados, ficavam um pouco no carrinho, pediam colo, mas acabavam voltando para a dança!

Voltamos às 02h00, pois eles estavam realmente cansados. Dia seguinte foi sucesso, acordaram às 09h30!!!


A festa foi incrivelmente linda, digna de uma princesa!!!

06 setembro 2011

*Chegando na escola*

Na escola está tudo ótimo! Estamos muito felizes com o avanço deles, estão mais sociáveis, falando muitas coisas e vivenciando experiências que só o ambiente escolar pode proporcionar.

Agora a chegada à escola é um capítulo a parte. E é pena não poder filmar o momento. Na maioria dos dias consigo parar na porta e descer todos e as mochilas, mas nem sempre dou essa sorte. No entanto tenho a sorte de ter três docinhos, então quando preciso parar o carro mais longe sigo o seguinte roteiro: desço os três, eles ficam sentadinhos na muretinha esperando, pego as mochilas, entrego as lancheiras para cada um levar a sua, seguro na mão de um, os outros dois dão as mãos e vamos caminhando pela calçada.

É uma cena linda, doce e eu amo mais que tudo!