30 dezembro 2010

*Ano Novo*

Nossa vida é uma constância de nasceres e findares de dias.
Mas algo mágico acontece todo dia 31 de dezembro. Todos refletem sobre o que viveram, e fazem planos para o futuro. E essa renovação é incrível! Ficam todos mais esperançosos, mais crentes, mais felizes...

Trecho de 'Libação', de Elisa Lucinda

Peço ao ano-novo
aos deuses do calendário
aos orixás das transformações:
nos livrem do infértil da ninharia
nos protejam da vaidade burra
da vaidade "minha" desumana sozinha
Nos livrem da ânsia voraz
daquilo que ao nos aumentar
nos amesquinha.

A vida não tem ensaio
mas tem novas chances
Viva a burilação eterna, a possibilidade:
o esmeril dos dissabores!
Abaixo o estéril arrependimento
a duração inútil dos rancores
Um brinde ao que está sempre nas nossas mãos:
a vida inédita pela frente
e a virgindade dos dias que virão!

A Deus, eu agradeço pelo ano que passou. Agradeço por ter meus filhos, por ter a incrível oportunidade de acompanhar de perto o crescimento de três criaturinhas desde seus primeiros aprendizados. Por, apesar de ter ouvido a terrível palavra pneumonia, ter Larissa, Luana e Matheus esbanjando saúde. Por ter o Conas bem apesar das múltiplas fraturas no pé. Por ter o pai e a mãe que tenho, que carregam até hoje uma cruz chamada Giselle. Por ter minha irmã ainda mais próxima com a chegada do trio. Por ter meus avós, bisavós Ary, Arlete e Eleonor, cheios de saúde e poder proporcionar a eles o deleite de ter bisnetos. Por ter uma família grande, unida e feliz.
Pela mudança na minha vida profissional que veio carregada de oportunidades.
Pelas amizades que mantenho apesar da distância e das atribulações do dia-a-dia.
E pelas amigas virtuais que fiz aqui!


À minha "intima amiga" Uli e seu trio abençoado, muito mais alegrias regados a muitos banhos de mangueira.
À Carol, muitos vinhos, viagens e uma vida nada comum com sua gostosa duplinha.
Ao Pablinho e à Sarinha, muuuuuita saúde. E às suas mães Beri e Dani, muita força, conquistas e alegrias.
Ao pai dos trigêmeos e sua família, muita sorte e sucesso no país que escolheram.
À Mari e seu super esperto trio, muito mais felicidade e... negrinhos, lógico!
À minha prima Ana e sua princesa Flavinha, muitas alegrias!!!
À Cris e sua dupla Matheus e Luana, um doce 2011.
À Chris e seus mosqueteiros, um ano de novas descobertas, novas frases gostosas e muita bagunça.
À Roberta,(eterna)mãe de quadrigêmeos, muita força, muita luz e que Deus possa confortar seu coração e trazer muita alegria à sua vida.
À Ju e sua dula, um 2011 que resulte em um saldo ainda mais positivo.
À Melissa e seu trio, muitas felicidades.
À minha amiga Renata e seu pequeno um ano delicioso, assim como o Lucca.

Ainda pelas palavras de Elisa Lucinda: "Cada dia é único, irrepetível e intransferível. Cada palavra dita é sempre uma estreia e uma despedida. Um gesto, é sempre a primeira e a última vez que o fazemos. Jamais voltará a acontecer na mesma realidade cronológica, geográfica e emocional em que ele se deu. No gesto de amanhã nem eu serei o que sou hoje, serei outro, como o meu gesto."

............

Feliz Ano Novo!!!

29 dezembro 2010

*Primeiros passos - LARISSA*

Foi depois do jantar. Sentei no tatame para brincar com as crianças e, enquanto o Teteu e a Lu se entretinham com seus brinquedos, fiquei com a Lala. Colocava a princesa em pé e segurando com uma mão a chamava, depois soltei a mão e ela, tortinha, vinha. Ela ficava eufórica, e começou a perceber que conseguia. Foi lindo!!! Eu gritei, amassei, beijei... depois chamei o Conas para ver e filmar.

Parabéns minha doce princesa!!!!






28 dezembro 2010

*Natal*

E chegou o Natal!!! O segundo do trio, mas o primeiro Natal incrível deles, pois no ano passado só a Lala estava conosco e pode acompanhar a festa com toda a família reunida, a Lu teve alta dia 25 pela manhã (belo e inesperado presente de Natal) e o Teteu só teve alta dia 29.

Natal passado comemoramos na casa da minha tia Eva (madrinha do Teteu), e ela resolveu fazer lá por ser bem próximo ao hospital, mas quando tudo foi combinado ainda não sabíamos quando nasceriam, se ficariam no hospital, se ficassem, por quanto tempo... E foi ótimo, eu me sentia mais próxima da Lu e do Teteu, mas cortou meu coração passar ao lado do hospital e saber que era Natal e meus pequenos estavam lá. Eu não me conformava de ter que escrever no livrinho deles que o 1º Natal foi no hospital.

Mas isso já faz parte do passado, pois em 2010 eles passaram o Natal na casa da tia Edilene com toda a família reunida e cercados de muito amor do papai e da mamãe, dos avós, dos bisavós, dos tios, primas e primo, fizeram até cartões para a família!!!! E foi tudo ÓTIMO!!! Estavam acordadíssimos à meia-noite, ganharam muitos presentes, brincaram, comeram rocambole da Nair (receita especial da bisa Arlete), estavam felizes e simpáticos. À 1 hora a Lala dormiu e a Lu e o Teteu quiseram recuperar o tempo perdido, só dormiram depois de entrar no carro para ir para casa.
Para o almoço de Natal voltamos à casa da tia Edilene e os bebês até comeram rondeli! Passaram o dia felizes, brincaram muuuuito. E só a Lala e o Teteu tiraram uma sonequinha, a Lu ficou acordadona o dia todo, só na folia.

O bom velhinho foi muito generoso com nossa família neste Natal. Obrigada!!!!!




25 dezembro 2010

*Cartões de Natal*

Os bebês fizeram cartões de Natal para presentear a família toda!!! Foi uma grande farra fazê-los e entregá-los, um prazer.

A ideia de fazer os cartões partiu de um jantar, quando o Matheus colocou a mão no prato e os três começaram a espalhar comida pela mesa. Pensei, 'por que não fazer o mesmo com tintas??'. Comprei cartolina, guache, deixei os três só de fralda e mãos na massa. Eu pingava a tinta pela cartolina e eles espalhavam.

Foi uma delícia, teve tinta em todo canto, na mesa, na boca, na cabeça, no corpo, nos braços, pernas...

Depois de duas cartolinas pintadas, esperei secar, cortei em vários pedaços e fiz os cartões. O resultado ficou incrível (pelo menos eu acho rsrsrs).

24 dezembro 2010

*FELIZ NATAL*

Desejamos a todos um Natal trifeliz. Que o Papai Noel traga a todos muita saúde, muitas alegrias e muito amor!

22 dezembro 2010

*Oftalmo - ALTA*

Às vésperas do Natal já ganhamos um presentão: OS BEBÊS TIVERAM ALTA DO OFTALMOLOGISTA!

Desde que nasceram os bebês fazem acompanhamento do desenvolvimento da retina com o dr. Marcelo (oftalmo) por terem nascido prematuros. Depois de vários encontros a base de colírio para dilatar as pupilas, grampinhos para examinar o fundo do olho (só nas 2 primeiras consultas) ultrassom do olhinho, hoje tivemos alta, ou seja, a retina os três está formadinha e em perfeito estado. Obaaaaaa! A próxima consulta agora só com 3 aninhos...

Dr. Marcelo
Obrigada por cuidar destes 6 lindos olhinhos!!!

18 dezembro 2010

*Novas graças*

Faz tempo que não registro as novas graças do trio, e não quero deixar passar de jeito algum, pois  novos aprendizados surgem a cada dia.

Todo dia é uma festa, mas bem que estamos desconfiados que os bebês têm escapado de madrugada para aprender pirraças. É incrível a capacidade que têm de acordar fazendo uma nova. O Matheus agora se joga para trás, é só ser contrariado que se joga. E como é grande e pesado, temos medo que se machuque. Para trocar a fralda é outra novela. É um tal de chorar, fugir, se debater... Paciência, muita paciência!

Ensinei-os a subir as escadas! Eles fazem três sonecas por dia e já estava pesando subir um por um várias vezes ao dia (isso sem contar que tenho que subir para pegar fralda, brinquedo, roupa...). Eles estão se saindo muito bem, aliás parece que sempre souberam fazer isso. O mais fofo é que quando bate o soninho eles já vão para a ponta da escada  e esperam para subir.

Beijinho estalado os três mandam. A Lala e o Teteu fazem a mesma boquinha para o beijinho, já a Lu faz biquinho.

A Lala ama dançar e ama o HI-5!!! Quando começa o programa ela se transforma, fica eufórica dançando e, na hora certa, faz o 5 com a mão.

O Teteu descobriu o interruptor. É um tal de acende e apaga as luzes... No quarto deles tem um interruptor bem em cima do berço dele, então é um prato cheio. A Lu viu a graça do irmão e agora quer imitar, só não consegue apertar o botão para cima (não alcança).

E o funga-funga da Lala? Uma graça! Ela faz funga-funga sempre que pedimos. E quando falamos "Que dengo", ela deita a cabecinha no nosso ombro. Ela também faz não com a cabeça! Como é a mais enjoadinha para comer, quando não queria mais chorava ou cuspia tudo, então eu conversava com ela, dizia que se não queria mais era só falar não que eu parava de dar. E não é que deu certo! Ela faz não sempre. Qualquer coisa que perguntamos ela responde NÃO, e quando se aproxima da árvore de Natal, dos DVDs ou do PlayStation também faz não com a cabeça (mas sorri e mexe mesmo assim).

E o Teteu é o leitor da turma. Adora ouvir histórias. Ele pega os livrinho e entrega para nós. Quando acabamos de ler, ele pega o livro novamente e nos entrega para mais uma leitura. Temos que ler a mesma história mil vezes. Outro dia arrisquei e resolvi ler Clarice Lispector para ver como ele se comportaria. E não é que meu pequeno gênio ouviu dois contos!!! E não foram os livros infantis da Clarice que li, foram "Cem anos de perdão" e "Felicidade clandestina" rsrsrsrs

Já a Lu... ficamos impressionados com tamanha graça e inteligência. Como essa pequena é sabida! Entendemos tudo o que ela quer, ela aponta para tudo. E fala 'papai", "mamã", "teté" (vovó), "danda" (andar), "dá", às vezes solta um "bô" (acabou), além do antigo "au au". E como ela é divertida, não existe tristeza perto dela.

Voltei a trabalhar esta semana (faltando 1 semana para as férias), mas apenas 3 dias fora por meio período já foi o suficiente para mudar o comportamento. É só eu pisar em casa que começa o chororô, só querem minha atenção. Matheus grita, se joga... A Lala que é grudada em mim fora de casa, agora está grudada também aqui dentro. Não posso deixá-la para fazer nada que faz um escandalo, parece que estamos batendo. E como é branquinha, fica toda vermelha. A Lu é mais tranquila, ela abre os bracinhos e fala "Mama" (irresistível), mas como adora o papai, fica com ele numa boa.

Mesmo sendo trigêmeos, sendo criados da mesma maneira, salta aos olhos as diferenças entre eles. E é isso que encanta!!!

Obs. - meu notebook está completamente detonado. Eles já quebraram as letras C e V, além das teclas de barra e seta esquerda. E a tecla D falha sempre!!!

13 dezembro 2010

*A festinha de 1 ano*

A festa de 1 aninho do trio foi no dia 12 de dezembro, um domingo de muito sol, em um sítio em Joanópolis! Para combinar com o local, o tema foi Jardim, desde o convite até a lembrancinha.


1. Gabi e Jackie com o convite (uma flor com pirulito atras / 2. Papel arroz do bolo (um bolo para cada um) / 3. Móbiles com a foto deles (http://www.festaexpress.com.br/) / 4. Lembrancinha: vasinho com terra e sementes de girassol / 5. Estampa das bexigas / 6. Calendário

A festa foi bem bonita, o lugar é espetacular, muitos entraram na cachoeira, as crianças se divertiram no espaço bebê...





O único (e maior) problema foi que os aniversariantes não estavam nada bem. Foi a´primeira viagem deles, estava absurdamente quente e eles não aguentaram. A Lu e o Teteu tiveram febre, a Lala vomitou, ficaram com o corpinho todo empipocadinho. O Teteu dormiu quase que o domingo todo, a Lala não saiu do meu colo, a Lu só com a vó. A festinha era deles, mas não teve funga-funga, distribuição de beijinhos estalados e poucas demonstrações com a mãozinha de "1 aninho" e "Hi five" (é só falar Hi 5 que a Lala estica o bracinho e faz o 5). Quando parei o carro na porta de casa as carinhas já mudaram. Entraram em casa rindo, fizeram graça para o espelho, tomaram um banhinho bem gostosinho e berço!

Hoje foi dia de abrir e se encantar com os presentes. E eles adoraram, mesmo ainda embrulhados!

Ficamos muito felizes com a presença de todos e saber que puderam curtir. Muito obrigada!

08 dezembro 2010

*1 ANINHO*

E então que o trio completou 1 aninho!!!

E eu passei o dia muito emocionada, chorona... e excessivamente feliz, realizada, orgulhosa pelos meus filhos. Impossível não pensar no comecinho do processo, na vitória pela gravidez, na descoberta do trio, dos sexos dos bebês, e, principalmente, do dia em que nasceram.

Nosso dia foi perfeito, desde o minuto em que acordaram até a hora de dormir! Meus pais sempre fizeram o dia do nosso aniversário ser um dia mágico, com direito a café na cama e todas as vontades saciadas, sendo assim não quero fazer diferente com os meus filhos.

Logo após o café da manhã, nós cinco juntos sentados na sala, assistimos o video do parto (tudo bem, as crianças nem ligaram). Chorei!!! Olhei bem para a carinha de cada um e busquei as semelhanças e diferenças com aqueles pequeninos seres do video. O rostinho quadradinho do Matheus, a boquinha bem desenhada da Lala, a delicadeza da Lu... Em contrapartida, a grandeza e força do Matheus, a deliciosa sem vergonhice da Lala, a surpreendente esperteza da pequena grande Luana...





Depois a visita da babona vovó Elizete e a super titia Dani. E mais uma surpresa como que um golpe na mamãe aqui. Titia Dani nos deu o primeiro sapatinho de cada um banhado em ouro, prata e bronze. Muito lindo e eterno!

Cantamos Parabéns com o bolo mais sem gracinha dos ultimos tempos, de laranja. Fiz esse bolo para que eles pudessem comer. Minha ideia era cantar os parabéns  e depois cortar um pedacinho de bolo, colocar em um pratinho e dar delicadamentes aos meus filhinhos. Mas o Matheus não quis assim, e no meio da cantoria ele meteu a mão no bolo e começou a comer. As irmãs foram no embalo. Todos nós pasmos com a graça da cena daqueles três bebês devorando o bolo do 1º aniversário deles. Impagável! Indescritivel! Inesquecível!



Pela tarde recebemos a deliciosa visita da bisa Arlete e biso Ary. Meus avos são pessoas incriveis, admiráveis!!!São pessoas muito dignas, trabalhadoras, merecedoras do que têm. Eles estão muito felizes por serem bisavos. Se eu falo , logo corrige bisavô. Eles nos ajudaram muito durante este primeiro ano de vida do trio. Todo domingo 2 latas de Aptamil e 3 pcts de Pampers! Diga se não é uma grande ajuda. Serei eternamente grata!
Mais um Parabéns e mais um bolo, agora de coco. Desta vez sem grandes ataques, afinal já tinham mamado e estavam caindo de sono. Essa visita foi bem especial, e rendeu beijos carinhosos da Lala no biso e chamego da Lu com o biso.

Parquinho seguido de jantinha especial: lanchinho de bisnaguinha com carne moidinha. (inho inha inho inha inha, nossa!!!)

Chegou a vez da visita do queridinho do Teteu, vovô Helio. Acrescida da vovo Ana e vovo Béia. Pouco mais tarde, tio Cristiano e tia Carol (com a Sophia na barriga). Brincaram na rua até as 21h! Depois banho e berço!!!!!!

Saldo do dia: muito positivo!
Saldo do ano: espetacularmente positivo!

Larissa,
que a sua beleza, seu charme, seu poder de se concentrar em uma atividade e de nos conquistar com seu delicioso sorriso banguela e seu funga funga particular, te façam uma pessoa cada vez mais feliz e realizada. Eu te amo demais!!!

Luana,
que a delicadeza de seus traços, contrastados com a grandeza da sua sabedoria e vivacidade te levem ao topo do mundo. Você merece. Eu amo cada pedacinho seu!!!

Matheus,
que o encantamento do seu rosto, a força de seu corpo e a bondade que transpassa seu olhar te tragam muito sucesso e felicidade. Eu te amo demais!!!

06 dezembro 2010

*Árvore de Natal*

Sempre gostei do Natal e de toda confraternização, enfeites e luzes que esta data traz. Agora com os bebês dá mais vontade de enfeitar, deixar tudo bonito.

Montamos nossa árvore! A casa não está recheada de enfeites como eu gostaria (por falta de tempo), mas temos a árvore com Papai Noel ao lado, e três lindas meias penduradas na janela! E nossa árvore ganhou alguns enfeites bem especiais.




É claro que bolinhas já foram arrancadas, mas até que eles estão se comportando bem rsrsrs A Lala inclusive chega perto da árvore, olha para nós e faz não com a cabeça rsrsrs

E que venha o Natal!!!

04 dezembro 2010

*Dia de calor = Piscina*

Tem feito muito calor por aqui! Como não dá para levá-los na piscina do condomínio com o papai com o pé quebrado, o jeito foi encher a piscininha eles no quintal e deixá-los brincar!!!

A Lala e o Teteu se esbaldaram, batiam na água, espirrava para todo canto... mas a Lu não quis participar da brincadeira. Ela até queria ficar na piscina, mas não queria que espirrasse água nela. Impossível! O jeito foi ficar no colo do papai enquanto os irmãos se acabavam.
Saíram e lá com seus roupões novos (muito fofo) e dormiram... Teteu não acordou nem para mamar!!!



*Primeiro dentinho - Luana*

A Lu não fará aniversário banguela!!! Passeando pelo shopping no domingo, na fracassada tentativa de tirar foto com o Papai Noel, papai resolveu "fuçar" a boca da princesinha e encontrou seus pequenos incisivos querendo aparecer.

Parabéns filhinha, já dá até para morder uma bela maçã!!!

01 dezembro 2010

*Novembro acabou*

Depois da otite e primeira grande gripe do trio, do acidente de moto do tripapai, de febre de 39,8º, da pneumonia e, para fechar com chave de ouro, ontem caí da escada (nada grave, apenas um hematoma na coxa e uma pancadinha na cabeça rsrsrs)... O MÊS DE NOVEMBRO ACABOU!!!!!!

Que venha dezembro: 1º aninho do trio, Natal, Ano Novo... temos muito a comemorar!!!