30 maio 2011

*Ai, que susto!*

Hoje, às 05h30 da manhã a Lu, que estava dormindo comigo, caiu da cama. Só ouvimos o barulho seco do tombo. Peguei ela no colo correndo para acalmá-la e o Conas veio, também correndo, examiná-la. Olhamos e não tinha nada, apenas um pequeno vermelhinho na testa, mas ela chorou muito, teve ânsia de tanto chorar... peguei-a novamente no colo e logo se acalmou.
Fiquei com ela assistindo Cocórico até o Teteu acordar (a Lala já tinha acordado com o choro), pois eu iria deixá-las na minha mãe e ir com ele ao médico, afinal nós dois estamos com conjuntivite. Quando fui colocá-los no carro, olhei o rostinho da minha princesa e estava cheio de manchinhas roxas. Fiquei muito assustada! Liguei para o Conas... fui voando para minha mãe pedindo a Deus que não fosse nada. Ela continuava normal, estava brincando, falando, comeu, mamou, mas fiquei mega preocupada!
Resolvi deixar o Teteu e a Lala com minha mãe e correr com a Luana. Cheguei ao hospital e fiquei observando-a: brincou, apontou para o Sid na televisão, dançou com a Angellina, foi generosa como só ela com as outras crianças.
Fomos chamadas e a médica, com uma calma incrível, primeiro conversou com a Luana, perguntou o que havia acontecido e ouvia tudo sorrindo. Graças a Deus não foi nada, as manchas chamam PETÉQUIA DE ESFORÇO, que pode acontecer se a criança tem uma grande crise de choro ou vomito. Agora é só esperar, logo some. Saí de lá apenas com uma receita por conta do resfriado.

Nunca tinha ouvido falar nisso, bom saber, principalmente porque eles são muito clarinhos, então é mais visível.

Ai ai, foi só um susto! Passou!!!

27 maio 2011

*A Lu caiu na escola*

Hoje a Lu teve seu  primeiro acidente escolar. Um amiguinho a  empurrou e a pequena  foi  de cara no chão! Cortou o freio do lábio superior (não sei se é esse o nome), a professora disse que ela chorou muito, sangrou muito, mas ela se acalmou logo.
Meu coração ficou na mão quando a inspetora enmtrou na minha sala para me dar a notícia. Minha vontade era sair correndo e pegar minha pituca no colo, mas...

A pequena está super bem, a boquinha nem ficou inchada. O difícil é convencer minha mãe que acidentes acontecem, que amanhã pode ser um deles esbarrando em um coleguinha. Criança é assim mesmo, e acabam se machucando até debaixo do nosso nariz.

*Reunião de Pais*

Fui à primeira reunião de pais  dos bebês.  Que chique! A tonta  aqui chorou logo no começo. Isso porque sou professora! Mas fiquei emocionada.

E foi tão bacana ouvir as professoras falarem dos projetosque estão encaminhando, do quanto estão desenvolvendo, da interação com os amigos... fico ainda mais orgulhosa deles!

Dá para acreditar que eles abrem sozinhos a lancheira e tiram a toalhinha. E seguram sozinhos  o lanchinho e o suquinho. O único problema é que acabam compartilhando  o lanche dos coleguinhas, e mandam ver nas bolachas recheadas.

A Lala tem se dado muito bem com os amiguinhos, brinca, interage.
A Lu conhece todas as crianças, quando a professora mostra os crachás ela aponta para todas as crianças.
O Teteu... anda,passeia, tenta fugir da sala. É o meu bebê.

Fiquei sabendo de algo muito bonitinho, quando um chora os outros choram também e ficam próximos um do outro. Aqui em casa um pode espernear, que outros nem se abalam.

Para finalizar recebemos a pasta de Artes. Que graça os trabalhinhos. E quando fui ver, eles reconheceram como arte deles, apontavam, falavam, sorriam. Pena não ter foto da carinha deles!

Estou muito feliz com ele na escola, estão se desenvolvendo muito, falantes, sapecas...
e eu corujando!!!



22 maio 2011

*No circo*

Levamos o trio ao circo. Como eles estão estudando na escola o projeto "Uma pirueta, duas piruetas", que fala sobre o circo, achei que seria bacana levá-los para ver este mundo mágico de perto.
E foi bem legal!!!
Ficamos na primeira fileira vendo tudo bem de pertinho.
A Lala amou tudo. Dançou, pulou, bateu palma. Uma graça!!!
O Teteu também gostou bastante, bateu palma, observou tudo com atenção. Muito fofo!!!
Já a Lu não gostou muito, em alguns momentos até curtiu, mas quando o palhaço chegava perto ela grudava no pescoço do Conas. E no momento da Roda da morte (aquela com as motos), a pequena tremia de medo e me agarrava. Tive que sair um pouco e voltar só quando a calmaria tinha retomado.

Valeu muito a pena o passeio (apesar do meu piti porque não teve o show dos Backyardigans que havia sido anunciado)!!!

18 maio 2011

*Trabalhando com a mamãe*

Quando os bebês ficaram doentes, tive que tirar licença médica para cuidar deles. Sempre que tiramos licença, temos que passar pela perícia. Minhas licenças foram pela Lala e pela Lu, sendo assim, tive que passá-las na perícia. O problema é que a perícia foi marcada bem no meu horário de trabalho, e seria impossível levá-la, deixá-las em casa e voltar para a escola. Resultado: as duas foram trabalhar comigo.
Primeiro conversei com elas e expliquei que não ficariam no colo, pois a mamãe estava trabalhando.
E as minhas princesas tiraram nota 10!!! Coloquei-as sentadinhas nas primeiras carteiras, dei uma folha e um lápis para cada uma e ficaram desenhando. Uma graça! No meio da aula a Lala resmungou um pouco, mas não a peguei (estava trabalhando de verdade), então a professora que estava comigo na sala levou-a até a janela e ela se distraiu, depois voltou para sua mesa desenhar.
E a Lu...quando cansou de desenhar, desceu da cadeira, pegou o lápis e foi até minha mesa guardar na latinha. A professora que estava junto não acreditava. Foi lindo!
Quando tocou o sinal para o almoço, lá foi a Lala de mão dada com minhas alunas para a fila. Sentaram-se à mesa com as outras crianças e almoçaram por lá.
Eu amei a experiência, fiquei toda orgulhosa de ter minhas princesas comigo.



15 maio 2011

*No trabalho do papai*

Levei o trio para visitar o papai no trabalho. E eles adorarm correr na quadra, jogar bola, subir na moto. Mas o que mais  curtiram foi o caminhão. A Lala já foi escalando tudo, a Lu senmtu no painel e curtiu as letras coladas no vidro, o Teteu, que é apaixonado por carro, dirigiu, apertou todos os botões e resmungou para sair de lá. Ficamos pouco tempo, mas foi bem legal!



14 maio 2011

*Dias das Mães*

Meu segundo dia das mães!

Segundo, mas não menos especial! Curto muito ser mãe, a maternidade me completa, me alegra, me satisfaz.
Sempre quis ser mãe, mas só vivendo a situação é que entendemos o que é amar incondicionalmente alguém.

Não tem nada mais delicioso que ouvir o MAMAE da Lala, o MAE da Lu e o MMMMMMMA do Teteu.
E ganhar aqueles beijos melecados, com barulho...

Estou no ar 24 horas por dia, tenho que dar conta de mil coisas ao mesmo tempo, carrego bebês, bolsas, mochilas tudo de uma vez e com uma praticidade. E não troco isso por nada nesse mundo!!!

Deus,
obrigada por ter me dado essas três crianças lindas!

Lala, Lu e Teteu
obrigada por existirem, pois do contrário hoje eu não seria tão feliz!



*Um universo numa caixa de fósforos*

Mesmo com o início da conjuntivite da Lu e do Teteu fomos ao lançamento do livro "Um universo numa caixa de fósforos", do dindo Alê.

O evento foi muito bacana! Teve apresentação da dupla "Pão com Ovo", e as meninas curtiram, prestaram atenção, bateram palmas... foi uma graça!

Aproveitamos para explorar a livraria, mas a Lu e o Teteu gostaram mesmo foi de explorar a lanchonete da livraria, pois fizeram a tia Dani, o vovô Hélio e a tia Edilene comprarem pão de queijo para eles. Pelo menos quando eles pedem, comem mesmo, não desperdiçam!

O livro é muito legal, li para as crianças durante algumas noites. Vale a pena!

Quem quiser, segue a resenha da obra:

Autor: Alexandre Rampazo
Editora: Panda Books
Número de páginas: 36
Um menino, uma caixa de fósforos e as melhores coisas do mundo dentro dela. Maximiliano era assim: guardava tudo de que mais gostava e queria só para si, dentro de uma pequenina caixa de fósforos. Era como mágica! Todos do colégio adoravam quando Max abria a caixa de fósforos e mostrava o que havia lá dentro: o carro mais rápido, a casa mais linda, o foguete mais gigante, a lua mais brilhante de uma noite de verão, e um montão de coisas fantásticas, que eram só dele. Mas será que Maximiliano realmente tinha tudo o que mais queria em seu universo numa caixa de fósforos? Nesta fabulosa história, descubra as surpresas que esta caixinha pode guardar...

*Dia das mães na escola*

Foi nossa primeira festinha de dia das mães na escola!

Eu estava muito emocionada e feliz!!! Mas preocupada, pois a festinha seria no meu horário de trabalho, mas nos 45 do segundo tempo, a diretora me liberou e cheguei a tempo, bem na hora da apresentação deles.

Eles "cantaram" duas músicas. Na verdade a professora de música estava tocando  violão e cantando e as professoras dançando e cantando, os três ficaram só olhando rsrsrs Mas mesmo assim foi lindo!

O que eu achei mais incrível foi a maravilha que a escola faz com as crianças. Acabada a apresentação a coordenadora anunciou "Parabéns grupo 2B, agora podem se sentar e vamos acompanhar a a´presentação do grupo 2C". E não é que os 3 sentaram, quietinhos, comportadinhos acompanhando a apresentação das demais crianças?! Fiquei chocada!!!

Mas a melhor parte foi quando me viram do outro lado e atravessaram a quadra para pular no meu colo. Não existe coisa melhor!

Depois das apresentações as crianças deram o presente para as mães, e eu amei minhas três bolsas com as mãozinhas deles.

Para finalizar um evento teve um piquenique.
Quando vi, a Lu e o Teteu estavam pisando na toalha, pegando copos e pratos, e eu tentando segurá-los. O bom é que todo mundo se oferece para ajudar e nem se importa tanto com essas baguncinhas.
E os três se acabaram comendo bolinhos e docinhos que em casa a mamãe não deixa!




*Conjuntivite*

Mesmo deixando a Lala longe dos irmãos, não deu outra: a Lu e o Teteu não escaparam da conjuntivite.

Coitadinhos, amanheciam com os olhinhos colados!

Junto com a conjuntivite tiveram febre bem alta, por vários dias. Depois de diagnósticos errados, feitos por médicos altamente incompetentes e irresponsáveis, descobrimos a infecção nos seios da face, que poderiam evoluir para uma rino-sinusite, e gargantas muito inflamadas. Lu e Teteu encararão 14 dias de antibiótico.

Agora tudo está bem, mas passamos dias bem difíceis! Fiquei em licença por duas semanas para cuidar da saúde deles, na escola teve revezamento, pois cada dia era um que estava muito mal e não podia ir. Dormimos alguns dia na casa da minha mãe, pois o Conas voltou a trabalhar agora, e se eu precisasse correr com um, teria ajuda com os outros.

Graças a Deus tudo passou e todos estão bem. E lindos, claro!!!