24 março 2011

*Cadê a luz?*

Estamos de casa nova, em um condomínio novo, então muitas coisas ainda estão se acertando: o telefone demorou uma semana para funcionar, ainda estamos sem internet, passamos uma noite sem água e a energia ainda está se estabilizando. Ontem acabou a energia durante o jantar dos bebês! Resolvi registrar essa situação, pois foi primeiro estressante, e depois engraçada. Assim que a luz apagou a Luana desatou a chorar, mas era um choro de desespero! Peguei-a no colo, falava que a mamãe estava lá... de repente o Teteu e a Lala também começaram a choramingar. Fiquei sentada no chão com os três no colo e cantando mil musiquinhas para tentar acalmá-los. Até que funcionou. Enquanto isso o Conas foi providenciar lanternas, velas e lampião. Quando ele encontrou todo o aparato, a luz voltou. Batemos palmas, as crianças ficaram felizes e voltaram a jantar. De repente... escuridão de novo. A Lu chorou novamente, mas bem menos. Já o Teteu começou a se divertir com a lanterna. Voltou. Palmas. Jantar. E... escuridão. Agora virou festa, dois com lanternas na mão brincando com a luz, e coloca na parede, e coloca no rosto, e nos irmãos. Virou folia! O mais engraçado é que eu conseguia vê-los um pouquinho por conta do lampião, e eles estavam com os olhos arregalados tentando enxergar. E "cantaram" no escuro, brincaram com a lanterna... e quando a luz voltou, coloquei uma blusa nos três e fomos os 5 para o supermercado, assim poderíamos abastecer nossa casa e evitar de ficar no escuro novamente. Quando chegamos tudo já estava normalizado. Foi só dar um banhinho, tetê e boa noite!

22 março 2011

*Coisas de crianças...*

O trio MaLuLa está cada dia esperto! É incrível como aprendem coisas novas a cada dia, tornando-se assim mais fofos, lindos e engraçadinhos.

A Lala...
* com essa onda de Carnaval, aprendeu a sambar. Antes precisava se apoiar em algum lugar ou dar a mão, agora dança sozinha. É uma graça!
* voltou da casa da vó aprendendo a cantar. Coloca meio metro de língua para fora e enrola tudo, mas canta.
* está falante até! Fala coisas que entendemos e muitas que não temos a menor ideia:
ANANA (banana)
PUA PUA (pula pula)
BOA (bola)
MÃE ou MAMÃE (nem preciso dizer o que significa)

A Lu...
*é a garota dos extremos. É demasiadamente carinhosa. Adora abraçar, beijar... é uma gostosura! Mas quando fica nervosa (ai ai ai) morde e belisca.

O Teteu...
* só fala MÃ (que sou EU), mas ele também chama o Conas de mã.
* sabe pular, só que não sai do chão
* fica tímido e se esconde em nós (é a coisa mais linda ele envergonhado)
* quando escuta NÃO ou leva bronca é muito engraçado, primeiro fica mudo e paralisado, depois faz biquinho, até chorar

19 março 2011

*CASA NOVA*

Aproveitamos o feriado do Carnaval para, finalmente, MUDAR!!!

Agora estamos em uma casa maior, com mais espaço para as crianças brincarem. Era tudo o que queríamos! Eles merecem!!!
Agora têm um quartinho de brinquedos e voltamos a ter Sala de Jantar. rsrsrs

A única parte ruim foi que descobri que tínhamos mais coisas do que imaginava, então a mudança demorou mais dias do que eu imaginava. Como não dava para levar as crianças para uma casa inacabada, bagunçada e suja, o jeito foi deixá-las o feriado todo com meus pais. Nosso coração ficou pequenininho de saudades, mas todos os dias íamos lá dar um beijinho. O importante é que tudo deu certo, e eu estava super ansiosa para vê-lo na casa nova!!!

Eles estão adorando, exploram todos os cantos, mas passam a maior parte do tempo no quartinho de brinquedos, pois quando estão na sala querem subir as escadas, bagunça a gaveta de CDs, subir na estante e até mecher no vaso sanitário do lavabo!!!

Por enquanto estamos sem internet. Logo será instalada e volto a registrar as novas graças e descobertas deste trio tão gostoso, que está cada dia mais lindo!!!

01 março 2011

*Blogagem coletiva: NÓS, OS PAIS*


"Realmente é indescritível o sentimento de ser pai. A partir do primeiro contato com os meus filhos, foi o suficiente para me deixar completamente apaixonado e rendido aos seus desejos. É o sentimento de amor mais verdadeiro que existe. Hoje eu vejo o tamanho da responsabilidade que tenho em minhas mãos, em orienta-los para a enfrentar a vida de forma digna, tornando-os pessoas do bem.  A gradeço a DEUS por ter me confiado três bebês para fazerem parte da minha vida!! "
O papai: CONAS