18 fevereiro 2011

*Super Papai*

Peço licença à Carol para compartilhar um post dela entitulado "O lado deles" sobre  pais que cuidam de seus rebentos e são discriminalizados por isso, a partir de um artigo publicado no NY Times.

Achei bastante interessante, uma vez que estamos vivendo essa situação. Eu trabalhando o dia inteiro, passo em casa na hora do almoço só para dar um beijinho nos três e já saio correndo para a outra escola. O Conas em casa de licença médica. Quer coisa melhor para curar pé multi fraturado do que cuidar de três anjinhos de 1 aninho? Pois é, agora a missão é dele! É ele quem cuida com muito carinho e atenção dos três. Minha mãe vem aqui às vezes também, mas não para fazer companhia ao Conas, e sim para cuidar da tropa quando o papai tem que sair. Sim, a vovó também fica sozinha com os três se for preciso.
Mas o Conas tem desempenhado muito bem seu papel paterno, confesso que fico muito mais tranquila, já que fico fora o dia todo.

É assim que é possível ter trigêmeos sem ter babá: tendo uma super mãe e um marido incrível!!!

12 fevereiro 2011

*Papai formado*

O tripapai se formou agora, em 2010! Agora temos um enfermeiro em casa, quer mais?!


Estamos muito orgulhosos por esta conquista do Conas. Foram 4 anos de estudo, de dedicação... e valeu a pena!

O trio foi prestigiar o papai tanto na colação de grau, quanto no baile de formatura. E como sempre se comportaram muito bem. No dia da colação eles brincavam com as outras pessoas, a Lu fugia por baixo das cadeiras, e quando bateu o soninho... dormiram. Já o baile eles curtiram bastante, principalmente a Lala, que adora dançar! A Lu conseguia conenver todo mundo com seu dedinho apontado para onde quer ir dizendo "dá", assim passeou por todo o salão e depois dormiu no colo da vovó. O Teteu brincou, comeu, e começou um resfriado (também não dava para aguentar o ar condicionado), e depois também dormiu com o vovô. Agora a Lala... essa é baladeira! Comecei a dançar com ela e de repente ela estava no meio da pista de dança se acabando. Ela dançou, andou por tudo, correu e ainda quis jantar. Foi dormir por volta das 2h30. Depois dos 3 dormirem a mamãe foi se divertir um pouco, afinal ninguém é de ferro.

Foi tudo muito bom, o Conas se formar e o trio nos acompanhar em tudo. Nunca imaginamos que os filhos prestigiariam o papai no dia da formatura dele. Mais uma vitória e alegria para o papai.

08 fevereiro 2011

*Daqui para lá*

E não é que o Matheus aprendeu a pular do berço dele para o berço da Luana!!!!

Berços em U + menino grandinho + pernocas fortes = travessuras e mais travessuras.

Mais uma para se preocupar, agora o portãozinho foi para a porta do quarto deles!

Qualquer hora filmo a artmanha do Teteu e posto aqui.