09 maio 2010

*DIA DAS MÃES*

Feliz dia das mães!!!

Quantas vezes já falei essa frase, quantas vezes já ensinei meus alunos escreverem esta frase nos cartões de dia da mães, quantas vezes já ouvi essa frase... Mas é somente agora, neste ano, que compreendo de fato o valor e o significado da união das palavras FELIZ e MÃE! Só agora sei o que é ser feliz, isso porque agora sou MÃE!

Ser mãe... esse sempre foi meu desejo.
Filho dá trabalho, exige atenção, cuidado, exige nossa vida.
Como pode, três "serzinhos" tão pequenininhos, tão inofensivos, tão dependentes preencherem tanto nosso coração, mudar tanto nossa vida, nossos desejos, nossos objetivos.



Certo dia recebi um e-mail da minha tia que dentre outras coisas dizia que só aprendemos ser filha quando nos tornamos mãe, e só aprendemos a ser mãe quando nos tornamos avó. Peço licença para discordar! Eu acho que aprendemos a ser mãe quando somos mãe, com todos os tropeços do caminho. Sinceramente não acho que minha mãe seria uma boa mãe para os meus filhos. Pelo simples fato dela ser AVÓ, e uma super avó! Avó é aquela que adula, que mima, que pega no colo ao sinal do primeiro chorinho, que não dá mais a papinha se o bebê resolve resmungar, que dá mil presentes fora de época, que fala "Pode arrotar na cara da vovó", "Pisa em cima da vovó", que não briga nunca... Essa é a avó dos meus filhos!!! Realmente vó é tudo de bom, mas a criança também precisa de regras, precisa ser educada, precisa levar uma bronquinha (por mais que doa nosso coração). Quantas vezes já vi minha mãe querendo tirar minha filha do bebê conforto porque estava chorando por não querer a pêra. Não deixei, conclusão hoje meus bebês comem de tudo. E quando choravam porque não queriam ficar no cadeirão? Conclusão, hoje ficam quietinhos no cadeirão. E a primeira vez que a vó viu seus três netinhos "abandonados" no bebê conforto no banco de trás do carro sem a mãe estar com pelo menos um no colo olhando atentamente para os demais? Rendeu lágrimas e enchaqueca. No final acho graça de tudo isso! Vó é assim mesmo, e tem que ser!!! Tenho tantas lembranças boas da minha vó Arlete dando banho na bacia de alumínio lavando nossa 'badeja', cantando "Tum tum tum amor da vó", brincando de balança-caixão... e o cheirinho do lençol recém lavado dobrado por cima do cobertor, a salsinha no arroz, todos seus quitutes.


Lala com a mamãe, Teteu com a vovó, Lu com titia Dani


Obrigada pela avó que a senhora sempre foi!

Mãe
Não tenho palavras para agradecer a mãe que você é, pelos bilhetinhos no estojo em dia de prova desejando "Boa prova", pelos puxões de orelha quando foi necessário, pelo exemplo de pessoa, profissional e mãe. Se eu for para os meus filhos metade da mãe que você é para mim, já me sinto realizada. Eu te amo!

Larissa, Luana e Matheus
Muito obrigada por me tornarem a pessoa mais feliz e mais realizada deste mundo. Vocês me ensinam todos os dias o que é amar de verdade!

Feliz dia das mãe a todas as mães do mundo

Elizete, Arlete, Eleonor, Edilene, Evanise, Bete, Eliete.
Ana Maria, Ana, Salete, Fabiana, Rosa, Marlene.
Minéa, Simone, Gislaine, Paula.
Às multi-mães do e-family net.
E todas aquelas que um dia serão!!!

Um comentário:

  1. Amor da vó tum tum tum, amor da vó tum tum tum.
    Hahahahaha!!!!

    E na hora da fralda cheia: Que fedô, a (...) fez cocô.

    Mais un hit Dna. Arlete: Dorme, dorme filhiiiiinha, meu anjinho inoceeente, dorme queridinha que a vovó fica contente.

    Beijos

    ResponderExcluir